Siga-nos

Cultura

Bibliotecas têm festival de contação de histórias

Publicado

em

Alguém tem dúvidas de que contar histórias é uma arte? Não são só as crianças que ficam com olhos fixos e imaginação voando em todas as direções ao ouvir uma boa história. Encantar-se por histórias e deixar a mente fluir pode ser positivo para pessoas de todas as idades e, na infância, permite formar uma cabeça mais criativa. Sem contar que é uma programação divertida e que garante horas de lazer incríveis.

Quem concorda não pode perder o Festival A Arte de Contar Histórias. Em outubro, vai acontecer na cidade a 1ª edição do evento, promovido anualmente pela Secretaria Municipal de Cultura.

A programação não prevê apenas a contação de história, mas também apresentações artísticas.  reúne contação de histórias e apresentações artísticas.

O evento acontece entre os dias 1º e 29 em todas as 54 bibliotecas públicas da cidade, sempre aberto a pessoas de todas as idades e com entrada gratuita.

Veja a relação da bibliotecas e confira a programação. 

Além das contações, o festival traz a três espaços o espetáculo “Artimanhas do arco da-velha”, da Cia Farnel. A peça, que reúne música e teatro de bonecos, é apresentada dia 21, na Viriato Corrêa; da Vila Mariana; e dia 29, na Roberto Santos. O texto é inspirado em contos populares brasileiros, como as histórias do personagem Pedro Malasartes.

O interessante é que a contação é considerada uma das formas mais estimulantes de conectar as crianças aos livros.  A leitura torna-se mais atraente, já que a imaginação é estimulada . Também é uma maneira de promover a integração e de transmitir conhecimentos.

Contadores

Outro destaque da programação está no Curso de Formação de Contadores, que já está em sua décima edição. Tem início no dia 30 de setembro, na Hans Christian Andersen, e vai até o dia 25 de novembro. Nesse ano, a atividade será ministrada pelos contadores Kelly Orasi, Simone Grande, Ivani Magalhães e Ana Luisa Lacombe. A biblioteca também recebe, no dia 9, o cortejo “Para Lá das Palavras”, com o Núcleo Pé de Zamba. A Biblioteca Hans Christian Andersen fica na  Av. Celso Garcia, 4.142, Tatuapé. Telefone: 2295-3447. A partir de 30/09. Inscrições abertas na Biblioteca. Sáb., 9h as 16h.

O espetáculo “Artimanhas do arco da-velha” será apresentado na Biblioteca Viriato Correa dia 21, 14h (R. Sena Madureira, 298, Vila Mariana. – tel. 5573-4017 e 5574-0389). Na Roberto Santos (. Cisplatina, 505, Ipiranga- tel. 2273-2390 e 2063-0901 será dia 29, 11h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados