Siga-nos

Comunidade

Conselho Participativo: inscrições vão até dia 25

Publicado

em

Quer participar da vida da cidade? Questionar as prioridades definidas pela Prefeitura? Acompanhar a execução do orçamento na região onde mora? Tudo isso é possível sendo um integrante do Conselho Participativo Municipal, que será formado em dezembro, através de eleições. Como o mandato é de dois anos, os conselheiros eleitos continuarão seus trabalhos mesmo na próxima gestão da prefeitura, independente de quem seja o profeito eleito em 2016.
O prazo para inscrições dos candidatos foi prorrogado até o dia 25 de setembro. Vale destacar que o Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil cujo papel é a construção de políticas públicas e o controle social no planejamento, fiscalização e gastos públicos nas regiões. As inscrições são realizadas na sede das 32 subprefeituras.
A nova eleição acontecerá em 6 de dezembro de 2015 e a posse dos novos eleitos em 25 de janeiro de 2016.
Nesse pleito há duas novidades: paridade de gênero e data da eleição do imigrante.
A paridade de gênero que institui o mínimo de 50% de representação de mulheres nos conselhos. A outra novidade é que a eleição do imigrante, que foi realizada em data diferente, acontecerá no mesmo dia da eleição do Conselho Participativo Municipal.
O candidato, maior de 18 anos, deverá residir na área da respectiva subprefeitura, mas não precisará, como na eleição anterior, recolher 100 assinaturas de apoio como requisito para se candidatar.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados