Siga-nos

Meio ambiente

Condomínios podem organizar campanha de doações para Natal

Publicado

em

REUTILIZE

Fim de ano é tempo de consumo: presentes, roupas, artigos para festas, comida, bebida, brinquedos, itens para viagem.
Mas, será que é possível aproveitar também o espírito solidário nesta época do ano? Mais do que isso: estimular a reflexão sobre a importância do consumo consciente?
Uma ideia interessante pode ser a de organizar uma campanha de arrecadação em seu condomínio, em sua rua, na escola ou na empresa. A ideia é estimular a comunidade a doar objetos diversos que possam ser doados a quem precisa, desestimulando o acúmulo de produtos e também o descarte desnecessário. A doação ainda representa o reaproveitamento do artigo repassado, reduzindo a extração de matéria prima e uso de energia para produção.
A comunidade pode escolher a entidade a ser beneficiada ou solicitar ao Exército da Salvação uma caixa de doações apropriada, que pode ser entregue em domicílio, gratuitamente, em horário e data agendada.
Nesta época do ano, o Exército conta também com uma “árvore da doação”, que é uma caixa também, porém estilizada com o tema da época e que conta até com enfeites típicos.
Outras informações, pelo telefone: 4003-2299 ou pelo site: www.exercitodoacoes.com.br. Para informações sobre a “árvore”, acesse: www.arvoredadoacao.org.br.

foto-9

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados