Siga-nos

Beleza

Como ficar loira sem danificar os cabelos?

Publicado

em

É possível ficar loira em apenas uma ida ao cabeleireiro? Em quanto tempo será necessário fazer retoques? Tenho cabelos muito escuros, será que a coloração vai atingir o tom com que sonhei? É muito caro manter o cabelo loiro? Será que consigo descolorir o cabelo sem ajuda de uma profissional?

Para nós, que trabalhamos com cabelos há mais de dez anos, estas perguntas são extremamente frequentes. Como também são comuns, infelizmente, os casos de mulheres que chegam até nós já com os cabelos muito danificados – quanto não destruídos! – por tratamentos feitos de forma equivocada, buscando resultados muito rápidos ou muito baratos.

Não há mágica quando se trata de mudar radicalmente a cor do cabelo. Há, sim, muita técnica e produtos corretos. É preciso avaliar o tipo de cabelo, a cor, entender com precisão qual a cor e o resultado desejados.

Quantos casos você já não ouviu falar de pessoas que destruíram os cabelos pelo uso de produtos errados ou até porque erraram na quantidade, no tempo?

Para evitar que o sonho se transforme em pesadelo, o primeiro passo é avaliar qual a situação dos cabelos: se têm pontas duplas, se estão ressecados, se têm resistência. É essencial analisar a cor atual e estudar a cor almejada, com a clareza de que o resultado ideal talvez não seja alcançado já na primeira transformação.

Mas, o processo todo precisa ser discutido entre a cliente e a colorista, com sinceridade e profissionalismo, sem falsas promessas.

Vale também destacar que, uma vez descoloridos e atingido o tom platinado tão desejado, é preciso manter os cabelos, com cuidados constantes, hidratação, penteando e usando produtos corretos.

Quer ficar loira e ainda tem dúvidas? Fale com a gente! Estamos aqui para te orientar

Rose E Michelle

Cut&Color Hair 

Rua Caramuru, 431

Praça da Árvore.

Telefone: 2640-3660

# Esta coluna é publicada quinzenalmente, sempre com uma dica sobre saúde e beleza dos cabelos, maquiagem e tudo para arrasar no visual e extrair a beleza que é só sua! #

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados