Siga-nos

Empregos

Como conseguir um emprego? Oficinas gratuitas orientam

Publicado

em

A vaga existe, o interessado nela também. Mas, nem sempre é possível conquistar o emprego por falta de orientação. Para quem não sabe porque não é selecionado para vagas, uma boa dica é participar das oficinas gratuitas de orientação profissional oferecidas pelos Centros de Apoio ao Trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo (SEMTE).  Um deles fica na Subprefeitura do Jabaquara.

Em abril, haverá encontros nos dias 3, 10, 17 e 24, deste mês, e o cidadão pode ser qualificado em até quatro módulos. As oficinas são permanentes, acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 9h.

No dia 3 de abril, o tema será Escolaridade e Qualificação Profissional, que será abordada a importância dos estudos e da qualificação para conquistar um lugar no mercado de trabalho.

Dia 10 é vez de Processo Seletivo e Entrevista de Emprego, que orienta e aconselha os participantes sobre como se comportar durante uma entrevista de emprego e uma dinâmica de grupo.

Já no dia 17, os orientadores do CAT abordam o tema Habilidades Durante o Processo Seletivo, onde os participantes são estimulados a identificarem suas potencialidades e como destacá-las durante um processo seletivo.

Encerra a programação de abril no dia 24 com a oficina Empregabilidade e Mercado de Trabalho, que ensina como os trabalhadores e candidatos a uma vaga de emprego devem planejar sua carreira profissional.

Os interessados em participar das oficinas devem ter, no mínimo, 16 anos de idade e comparecer às unidades portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS.

O CAT Jabaquara fica na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314 – perto da estação Jabaquara do metrô.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados