Siga-nos

Gastronomia

Combinações de frutas e chás são poderosa arma contra calor

Publicado

em

Para refrescar os dias mais quentes, há diversas opções saborosas e geladas. Mas, é legal revesar sorvetes e sobremesas com sucos, mates e frutas, muitas frutas!

Na Vila Mariana, tem um endereço inspirado nas casas de sucos cariocas, mas que adaptou ao paladar paulistano para oferecer uma lista imensa de sucos e cremes, mates, opções detox e combinações “energéticas”: Tigela Sucos.

Ali, em pleno agito de uma das ruas comerciais mais famosas da região, tem também espaço para uma pausa saudável a base de saladas, lanches naturais, risotos, combinações de frutas, espetinhos de frutas, iogurtes, açaí… O charme da casa é que muitos dos pedidos são servidos na tigelinha, o que explicao nome da casa.

Dá para pedir um chá verde batido com gengibre e limão ou optar por um simples suco de abacaxi. Procurando novidade? Que tal amora? Ou Tamarindo? Ou que tal acrescentar leite condensado, hortelã, gengibre, leite em pó, xarope de guaraná, aveia. Ou um energético a base de pitaya, com xarope de guaraná e banana? Dá para mesclar a pitaya também com laranja, beterraba e linhaça, ou outras opções.

A lista é imensa. Vale ainda experimentar os cremes de frutas na tigela, como o de frutas vermelhas ou o de mamão maçã e mel. Tem quem prefira o sabor da salada de frutas acompanhada de groselha, leite condensado e aveia na tigelinha.

As frutas, aliás, aparecem em algumas opções salgadas, também, como a salada de alface crespa com agrião, tomate, manga e azeitona preta. Ou a salada de macarrão fusilli com maionese, abacaxi, azeitona preta, tomate, cebola roxa crua e salsinha.

A Tigela fica na Rua Domingos de Morais, 1328 – Vila Mariana. Telefone: 2691.6721.

Bolhas que explodem

Outro sucesso de refrescância é a rede de lojas Bubble Kill, que tem aqueles chás e mixes com yakult e frutas, repletos com bolhas de algas que explodem na boca, mesclando sabores.

A montagem da bebida já é um processo divertido e que promete dúvidas. Escolha entre chá verde, chá preto, água, Yakult ou outra base especial. Depois, vem a frutose, que já carrega uma dose de sabor: laranja, maçã verde, melão, limão, morango, lichia, maracujá, uva, manga, pêssego, blueberry.

Por fim, a camada de sabor mais explosiva: as bubbles, que podem ser de morango, natate de maçã verde, kiwi, cereja, natate de manga, natate de morango, melão, pova, maracujá, blueberry, natate de lichia, laranja, cranberry ou jelly mix.

Procurando, por exemplo, uma beblida super leve, saborosa e de baixa caloria? Experimente o Bubble Kill com Chá de Hibisco e Jelly Mix. Ou o Hibisco com Natate Lichia.

Os lançamentos de verão também merecem ser conferidos – eles têm duração limitada. O mix Sunset reúne frutose de laranja, frutose de lichia e bubbles de Limão. O mix Sunshine traz Yakult com pó mágico e Bubbles da sua escolha.

Tem loja no Plaza Sul Shopping, no P2, junto ao Parque do Plaza.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados