Siga-nos

Ecourbis

Saiba como levar sua bike aos parques de metrô

Publicado

em

Sabia que a nova parada da linha Lilás, Estação AACD Servidor, que fica próxima aos parques da Bicicleta e Ibirapuera, já está funcionando em horário integral, ou seja, das 4h40 à meia noite e, aos sábados, até 1h da manhã? E que em alguns horários é possível inclusive levar sua bike? O embarque de bicicletas nas estações é permitido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, e aos sábados, a partir das 14h. Nos domingos e feriados, o embarque é liberado o dia inteiro. Essa permissão só é suspensa em casos de muita lotação da linha ou ocorrências incomuns que dificultem a circulação.

Vale ainda ressalvar que as bicicletas só podem ser transportadas no último vagão dos trens, em um limite de quatro bikes por viagem. Cada passageiro também só pode levar um limite de quatro bicicletas, não deve usá-las nas escadas rolantes e crianças de até 12 anos com bicicletas devem estar sempre acompanhadas de pais ou responsáveis.

O Parque das Bicicletas fica bem pertinho da estação e foi recentemente todo liberado. Durante as obras de expansão da linha Lilás, esse equipamento municipal chegou a ser interditado em quase metade da área, mas agora vale aproveitar sua ciclovia com 3 quilômetros de extensão e um bicicletário, além de serviço de aluguel de bikes.

Fica na Alameda Iraé, 35, esquina com Avenida Indianópolis. F: 3396-6543. Funciona diariamente, das 6h às 22h.

Assim, mesmo nos horários em que não há permissão para levar as bikes de metrô, é possível curtir o novo espaço para caminhadas, uso de skate, patins, piqueniques…

O mesmo vale para o mais visitado parque da cidade. Descendo na estação AACD Servidor, seguindo pela Avenida República do Líbano ou Rua Pedro de Toledo, é possível chegar ao Ibirapuera em uma caminhada – ou pedalada – de cerca de 1,5km, em direção ao portão existente na Avenida Quarto Centenário.

E vale destacar que o Parque do Ibirapuera tem horário de funcionamento bem estendido: das 5h à 0h. Tel.: 5574-5045.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Vasques

    1 de dezembro de 2018 at 15:33

    Gostei! Eu q frequento o IASPE..estou feliz. Moro perto do metro tbm da linha azul…esta bom d’ mais. Minha filha mora em Moema perto do metro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados