Siga-nos

Cultura

Clubes particulares ou públicos são opção para curtir dias quentes

Publicado

em

s temperaturas bateram recorde em São Paulo esta semana. Mas, para muitos paulistanos, viajar é complexo e, especialmente quem não vive em prédios busca alternativas para se refrescar e oferecer piscinas à garotada.  ideal é aproveitar os clubes já existentes na região. Existem alternativas para todos os gostos e bolsos, com instituições particulares ou públicas.

Vale lembrar que, em todos os casos, é preciso estar com a saúde em dia e a direção dos clubes exige exames periódicos para quem pretende frequentar as piscinas. Há ainda a possibilidade de participar de atividades físicas e cursos como hidroginástica, natação e outros esportes aquáticos.

Clubes municipais

A frequência nos clubes mantidos pela Secretaria Municipal de Esportes é livre e gratuita – basta se cadastrar e fazer os exames exigidos. Nos centros esportivos, há piscinas de todos os tamanhos e profundidades, desde infantil e feijão até semi-olímpica e olímpica. Elas funcionam normalmente entre os meses de setembro e maio, e fecham durante outono e inverno.

Há duas principais na região: CE Vila Guarani – CEE Riyuzo Ogawa (Rua Lussanvira, 178 – Vila Guarani) – Telefone 5012-0150; e CE Ibirapuera – CEE Mané Garrincha (Rua Pedro de Toledo, 1591 – Vila Clementino) – telefone 3396-6495.

Sesc

As piscinas da rede Sesc são de alto nível e nelas são oferecidas diversas atividades. Para uso do espaço, é necessário uso de touca e apresentar cartão de matrícula do Sesc e exame dermatológico atualizados. As crianças até 10 anos devem estar acompanhadas de responsável maior de 18 anos. Na região, a unidade do Sesc Vila Mariana é semi-olímpica, só que ela é aberta e aquecida, ou seja, não fica ao ar livre. O Sesc Vila Mariana também conta com um solarium, com duchas e espaço para banhos de sol, mas que atualmente está fechado para reforma.

O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 143 – telefone 5083-3000.

Clubes particulares

Há diversos clubes na região com infraestrutura completa para lazer e prática esportiva. Alguns vendem títulos para quem quer se associar, enquanto outros cobram apenas taxas de manutenção mensais dos seus associados. O ideal é se informar em cada um deles sobre títulos, as regras e valores.

A Sociedade Amigos da Cidade Vargas é uma das opções, que além de piscina conta com solarium, sauna, vestiários etc. Ali, o destaque fica para o fato de que nos dias mais quentes do ano a piscina fica aberta até 21h. Fica na Praça 20 de Setembro, 2 – ao final da Rua Onze de Fevereiro – perto do terminal Jabaquara do metrô. Informações pelo telefone 5588-4986.

Outro clube tradicional da região fica na Vila Clementino. O Ipê Clube tem piscina adulto e infantil externa, com bar e infraestrutura completa, e conta com outra interna e aquecida, para os meses de inverno. Também oferece modalidades esportivas. Fica na Rua Ipê, 103. Telefone: 5574-7255. Informações também no site www.ipeclube.com.br

No Planalto Paulista, existe o Clube Helvetia, que igualmente conta com piscinas adulto e infantil, externas, além de completa infraestrutura de lazer e prática esportiva. Informações pelo telefone 2275-6738 ou no site clubehelvetia.com.br. Fica na Av. Indianópolis, 3145 – Planalto Paulista.

Ainda no mesmo bairro, existe o Esporte Clube Sírio (foto abaixo), que tem mais de 5 mil associados e é considerado um dos mais tradicionais da cidade. Conta com piscina adulto e infantil, mas as regras para se associar são mais rígidas. No site www.sirio.org.br, é possível preencher um formulário para receber informações sobre a compra de títulos e formas de se associar. Fica na Avenida Indianópolis, 1192. Telefone 2189-8188.

Um pouco mais distante, porém com infraestrutura impressionante, está o Esporte Clube Banespa. Oferece várias atividades recreativas, cursos de modalidades esportivas, eventos etc. As imensas piscinas compõem um parque aquático completo, que conta até com toboágua.

Fica na Av. Santo Amaro, 5355. Telefone 5536-8200.

 

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. ricardo

    29 de abril de 2014 at 18:17

    este clube C.E.E. MANÉ GARRINCHA (IBIRAPUERA) esta cobrando mansalidade para jogar no ginasio . isto pode ? eles estao cobrando 700 reais . nós jogamos toda quinta feira das 22:00 as 00:00 e estou comunicando a todos que isto nao pode mas o responsavel disse que o diretor falou de um tal projeito lei . isto é verdade ele pode cobrar para usar a quadra . sem falar que esta em um estado ruim . quando chove molha dentro do ginasio e corremos risco ate de cair mas é a unica opção perto de casa . por favor queria uma resposta . pois todos pagamos imposto

  2. alisson

    17 de janeiro de 2015 at 16:25

    primeiramente boa tarde, Esse clube ele publico ou paga diaria

  3. Adilson Ferreira da Silva

    2 de janeiro de 2019 at 16:51

    Gostaria de informações sobre opções de piscinas gratuita na zona sul de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados