Siga-nos

Cultura

Cinemateca terá curso gratuito de cinema

Publicado

em

O curso “Uma história do cinema na Cinemateca Brasileira” vai acontecer de 11 de setembro a 16 de outubro e contará com a participação de vários professores da Escolas e Comunicações e Artes da USP, como Carlos Augusto Calil, Eduardo Morettin, Arlindo Machado, Henri Gervaiseau, Ismail Xavier e Esther Hamburger. Aberto à participação de qualquer interessado e gratuito, o curso é resultado de uma parceria da Cinemateca com o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA/USP. As aulas serão às terças-feiras, 19h.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente na bilheteria da Sala Cinemateca Petrobras a partir do dia 05 de setembro, de terça a domingo, das 15h00 às 21h00. É necessário preencher uma ficha com seus dados pessoais. Há 100 vagas
Neste módulo, intitulado O CINEMA NA TV, serão exploradas as relações entre cinema e televisão no trabalho de alguns cineastas do Brasil, Japão, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e Itália, conhecidos também por suas realizações para a televisão. Cada uma das aulas será ministrada por um professor, que abordará um trabalho (ou um conjunto de trabalhos) realizado para televisão por um célebre diretor de cinema, como Alfred Hitchcock, Eduardo Coutinho e Takeshi Kitano. Dessa forma, será oferecido aos participantes do curso um mosaico que promete explorar as fronteiras do conhecimento na área e as imbricações entre as linguagens cinematográficas e televisivas.
A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207. Inf: 3512-6111 (ramal 215).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados