Siga-nos

Comunidade

Cidade Ademar pede novo CEU

Publicado

em

Os mais de 500 participantes da sessão pública do Câmara no Seu Bairro – projeto realizado pelo legislativo paulistano para aproximar os cidadãos dos vereadores – sinalizaram para a necessidade de mais investimentos em educação, transporte público e cultura para os distritos de Pedreira e Cidade Ademar.
De acordo com dados da Secretaria de Educação, mais de oito mil crianças não conseguem vagas em creches. Essa foi uma das reivindicações apresentadas pelo integrante do Fórum Social da Cidade Ademar e Pedreira, Airton Goes. Ele ainda cobrou a construção de um CEU (Centro Educacional Unificado) na região.
Outro pedido da população local é para a melhoria no transporte público da região e a ampliação da Estrada do Alvarenga – projeto já elaborado pela prefeitura que prevê também a implantação de faixa exclusiva para ônibus.
O secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha, garantiu que as obras da Estrada do Alvarenga começarão ainda neste ano. Padilha também explicou os motivos de as obras do novo CEU ainda não terem começado. “A maior dificuldade é encontrar um terrenos, mas já estamos próximos de um acordo, que seria para utilizar a estrutura do Clube da Caixa Econômica Federal”, explicou.
O subprefeito de Cidade Ademar, Francisco Lo Prete Filho, parabenizou os vereadores. “Essa é a oportunidade de as pessoas falarem diretamente com os vereadores e falar sobre uma área específica”, afirmou.
O presidente da Câmara, vereador Donato (PT), gostou do debate. “Vamos dar encaminhamentos as demandas trazidas”, disse.
Além de Donato, participaram os vereadores Ricardo Nunes (PMDB), Mario Covas Neto (PSDB), Jonas Camisa Nova (DEM), Ari Friendebach (PROS), Marquito (PTB), Alessandro Guedes (PT), Reis (PT), Alfredinho (PT), Jair Tatto (PT) e Aurélio Nomura (PSDB).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados