Siga-nos

Cultura

Ciclo substitui antigo “A Hora e a Vez do Vestibular”

Publicado

em

O ciclo “Livros para o Vestibular” substituiu o antigo “A Hora e a vez do Vestbular”, que era promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de forma centralizada, em bibliotecas espalhadas pela cidade.

No ano passado, o Jornal São Paulo Zona Sul questionou a Secretaria Municipal de Cultura sobre o cancelamento do projeto. A secretaria afirmou que  “A hora e a vez do vestibular” foi interrompido pela necessidade de reformulá-lo diante das mudanças que ocorreram na vida dos vestibulandos com a centralidade que o ENEM tomou.

“Ainda estamos equalizando nossa capacidade orçamentária e matutando o novo formato que deve ser mais próximo do “Veredas do Vestibular” que trata do vestibular como um todo. Em nossa grade ainda aparecem pontualmente ações fruto de parcerias nos moldes do “hora e vez”, mas o projeto como um todo está sendo repensado”, afirmou, à época, Rafael Nantes, do setor de Programas e Projetos do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo.

Vale lembrar que as bibliotecas públicas também contam com sistema de empréstimo de obras literárias, solicitadas ou não para o vestibular.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados