De manhã, está aquele friozinho, garoa, daquelas que te deixam com o cabelo quebradiço e difícil de ajeitar. À tarde sai um sol forte e à noite precisa encarar uma chuva. Não é fácil cuidar dos cabelos quado se mora em São Paulo. Para piorar, ainda tem a poluição, a falta de tempo.

Essa situação é comum a quem tem cabelos curtos, longos, cacheados, lisos, colorizados ou não, com progressiva ou não. Como evitar as pontas duplas, o aspecto “desleixado, o quebradiço, a  falta de brilho e viço?

A primeira coisa a ter em mente é que “cada cabelo uma sentença”! Apesar de as dificuldades enfrentadas serem semelhantes, o cuidado difere para cada pessoa, dependendo da espessura do fio, do estilo, dos tratamentos já feitos.

Sorte nossa que hoje em dia há uma infinidade de produtos cosméticos que podem realmente fazer milagres. Mas, qual deles é o ideal? Há pomadas, máscaras, cremes, óleos. Como evitar gastos astronômicos com produtos muito bons, mas que por vezes não são os mais adequados ao nosso tipo de cabelo?O ideal é confiar as dicas a nós, especialistas.

Hidratar em casa é importante, mas frequentar rotineiramente o salão é essencial também. Afinal, muito do “frizz”que deixa os cabelos volumosos e “desarrumados” acontece porque o cabelo está sem corte, com pontas duplas e quebradiço. Cortar e hidratar com regularidade evitam problemas com esse visual desleixado que pode até comprometer sua vida social.

Cabelos coloridos e alisados precisam de atenção redobrada. Não basta fazer mechas, descolorir e achar que o cabelo vai se comportar da mesma maneira. Aliás, progressivas, processos de colorir e descolorir, todos devem ser feitos com técnicas adequadas e produtos de qualidade para evitar problemas.

Cuidados simples podem fazer muito bem para o visual e até para o bolso!

Rose Inoki e Michelle Ceródio

Cut&Color Hair – Rua Caramuru, 431 – Praça da Árvore

Telefone: 2640-3660

# Esta coluna é publicada quinzenalmente, com dicas de saúde e beleza dos cabelos, maquiagem e tudo para arrasar no visual! Clique aqui para ler as colunas anteriores #

E na Fanpage da Cut&Color é possível conferir outros visuais produzidos.

Compartilhe:

Comente essa matéria: