Siga-nos

Meio ambiente

Chuva forte inunda avenidas, apaga semáforos e causa deslizamento

Publicado

em

Obras não concluídas em córregos Ipiranga e Paraguai contribuem para agravar situação

Semáforos apagados, trânsito caótico, avenidas alagadas, córrego transbordado, pessoas ilhadas em estabelecimentos e desmoronamento de um barranco. Novamente, chuvas fortes trouxeram diversos transtornos aos moradores da região. Em toda cidade, foram mais de 60 pontos de alagamento, 30 deles intransitáveis.

Na tarde da quarta-feira, o forte temporal “travou” a região. Cerca de 100 faróis desligaram, o que complicou ainda mais o trânsito, especialmente na Vila Clementino. Agentes da CET tentavam organizar o tráfego, mas a situação se complicava pela existência de pontos de alagamento. O pior é que as falhas perduraram para o dia seguinte, comprometendo a fluidez no já complexo horário de rush matinal da quinta-feira.

A Avenida José Maria Whitaker voltou a alagar e a maioria dos motoristas não se arriscou a atravessar a via que divide Mirandópolis e Planalto Paulista. Para a região, está prevista a obra de readequação da bacia dos córregos das Éguas e Paraguais, que passa sob a avenida, canalizado, que deveria acabar com as inundações. É uma das promessas do atual prefeito, mas até agora não foi sequer iniciada.

Outra obra que ainda não solucionou enchentes é a que se arrasta há anos no córrego Ipiranga. Na quarta-feira, as avenidas Ricardo Jafet e Abraão de Moraes voltaram a ficar intransitáveis durante a chuva, por conta do transbordamento do rio. Como sempre, o ponto mais crítico foi o cruzamento com a rua Coronel Diogo, mas a via estava intransitável e a força da correnteza impressionava.

Outra que voltou a alagar foi a Avenida 23 de Maio, em frente ao antigo Detran – vale relembrar que há outro projeto engavetado para esta região.

As chuvas também prejudicaram pousos e decolagens na cidade: o Aeroporto de Congonhas ficou fechado por mais de uma hora.

Na Rua Padre Machado, um barranco deslizou e atingiu várias casas, no início da noite. Os bombeiros foram chamados, mas apenas uma pessoa se feriu levemente.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados