Siga-nos

Gastronomia

Vila Clementino tem loja especializada em brownies cobertos por chocolate belga

Publicado

em

Para a Páscoa, Cacau Factory, na Vila Clementino, inspirou-se no mar para criar produtos,
como os ovos rechados para comer de colher. 

Amantes de chocolate ficam especialmente enlouquecidos em tempos de Páscoa. Mas, os verdadeiros fãs sabem apreciar o ano todo – e valorizam delícias feitas a partir do chocolate considerado o melhor do mundo: o belga.

A Vila Clementino tem uma lojinha pra lá de simpática que aposta nesse público super exigente. A Cacau Factory já tem conquistado fama na zona sul paulistana como brownierie, ou seja, como especialista em oferecer brownies artesanais, decorados e, claro, recobertos com o puríssimo e cremoso chocolate belga Callebaut.

Ali, num ambiente  charmoso a clientela se delicia com brownies puros ou com sorvete belga e calda, tudo feito artesanalmente; compra caixinhas da delícia para presentear – afinal, os brownies são vendidos em embalagens exclusivas e lindas.

A brownieria foi criada em 2016 e está sob o comando da chef Chocolatier Silmara de Carvalho. A profissional morou nos Estados Unidos durante 15 anos, estudou na French Culinary Institute em 2008 e passou por vários lugares em New York como Casalever, Braeburn, Graffiti, todas de chefs renomados. Também trabalhou na Royal Caribbean, morou por um tempo no sul da França e aprendeu tudo que sabe com o chef da Maison Carratie, Laurant Carratie. Estagiou nos dois restaurantes do chef Alex Atala, D.O.M. e Dalva e Dito.

Páscoa

Na Páscoa, a inspiração para criar ovos e toda a linha de produtos veio do oceano. Figuras marinhas como estrelas, peixinhos, cavalos marinhos, tartarugas e  caranguejos enfeitam os ovos. Os brownies também são todos delicadamente decorados.

Entre os ovos, destaque para os de quase meio quilo com crispies crocantes. Há também opção de 240g.

Outra maravilha para se fartar é o ovo recheado, super cremoso: um “mar de  chocolate belga”!  Dá para escolher a casquinha belga entre meio amargo, ao leite o branco.  O recheio é iguamente personalizado: pode ser brigadeiro de chocolate com brownies e raspas de nozes; brigadeiro de pistache com brownies e raspas de pistache; brigadeiro de limão siciliano com brownie e raspas de chocolate branco belga; brigadeiro de Nutella com raspas de avelã; chandelle de chocolate belga com brownie e prestígio!

Para quem quer ir além do ovo, uma boa ideia é eferecer também caixas de mini brownies ou caixinhas de bombons: um verdadeiro mimo. Para a garotada, uma pedida criativa são os pirulitos de Páscoa.

Já no almoço de Páscoa com a família, não pode faltar uma Colomba Brownie, artesanal e saborosa, em embalagem de um quilo. Há vários sabores que, como nos brownies tradicionais, a Cacau Factoryoferece: Nutella, Ovomaltine, doce de leite, amêndoas e nozes!

A Cacau Factory também produz sob encomenda sobremesas gigantes, chamadas Trifle, que mesclam frutas, castanhas, caldas, cremes e, claro… chocolate belga e brownies.

Fica na Rua dos Otonis, 635  – Vila Clementino. Redes sociais: @cacaufactory (Instagram e Facebook) Telefone: 5082-1332. Para encomendas, use o WhatsApp:  9 7464-6070.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados