Siga-nos

Cultura

Chegada de Papai Noel emocionou famílias inteiras

Publicado

em

Mais de 80 carros, cerca de 800 pessoas. Não há dúvidas de que a chegada do Papai Noel na Cidade Vargas, promovida pela Escola Nossa Senhora das Graças, já se tornou parte do calendário de eventos da região. Famílias de bairros distantes ou vizinhos já sabem e aguardam a presença do bom velhinho nos primeiros dias de dezembro.

Este ano, Papai Noel apareceu dia 8, novamente no pátio do 3o. Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. “O Batalhão da Polícia MIlitar sempre foi um apoio muito importante para o sucesso do evento”, afirma Jorge Spire Nieman, um dos diretores da ENSG. A recepção ao Papai Noel, como em anos anteriores, é aberto à comunidade e gratuito. O sorriso franco e aberto da garotada – e também o visível contágio da emoção em papais, mamães, vovós e vovôs – mostrava que o sucesso é garantido.

Com paciência e esbanjando simpatia, Noel acenou para todos durante a carreata, toda ela escoltada pelo cabo Hiath e pelo sargento Feliciano, que é pai de uma das alunas da ENSG, Eduarda.

Ao chegar à escola, com sua roupa vermelha que encanta, subiu ao palco especialmente montado para ele, repleto de temas natalinos. A decoração ficou a cargo da assistente de direção Marcia Tavares Nieman, que ainda contou com a grande ajuda de Maria Alice Ramalho Fernandes, mãe da aluna Natalia. Ali, um trono o esperava para que pudesse receber cada uma das crianças que compareceu ao evento.

A maioria delas, claro, carregava sua cartinha com pedidos de presente. Outras, cochichavam no ouvido do senhor de barba branca mais amado do mundo o que querem para alegrar seu Natal. Posar para fotos também é momento tradicional do encontro.

Além de ouvir tudo com muita atenção e sorrir para todos os cliques, Papai Noel também distribuiu doces. “Só temos a agradecer aos pais de alunos que fizeram questão de prestigiar essa grande festa novamente, bem como das pessoas da comunidade que participaram, ampliando a alegria”, completa Jorge Nieman. 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados