Siga-nos

Trânsito

CET orienta – e multa! – motoristas na região que desrespeitam pedestres

Publicado

em

Quem acha que a Companhia de Engenharia de Tráfego está multando apenas os motoristas que deixam de dar preferência aos pedestres na região central da cidade, engana-se e pode ser surpreendido, em breve, com multas de até R$ 191,53 e que geram sete pontos na carteira de habilitação. Afinal, deixar de dar preferência a pedestres na faixa a eles destinada é infração gravíssima, assim como não privilegiar os ciclistas! E em várias ruas da região, nesta primeira semana de intensificação de fiscalização a motoristas que não cumprem a lei, foram vistos agentes da CET multando. Nas últimas semanas, têm sido frequentes também as ações de equipes de orientação e educação a pedestres e motoristas, com placas e material de alerta, faixas informativas e até equipes de mímicos (na foto acima, dois mímicos que esta semana atuavam na região da estação Saúde).

A empresa diz que investiu três meses em ações educativas sobre a preferência aos pedestres e que as autuações se concentrarão no espaço compreendido pelas regiões Central e da Av. Paulista, as primeiras a receber os orientadores de travessia do Programa de Proteção ao Pedestre, lançado em 11 de maio, onde haverá 154 agentes da CET. Mas, é bom ficar atento, porque os agentes estão multando, em especial nas áreas comerciais, estacionamento em zona azul, rodízio, filas duplas e estacionamento sobre as faixas de pedestre.

A Cet informou ainda que continua com o trabalho dos 1.040 orientadores de travessia e com as equipes de mímicos nos cruzamentos da Zona Máxima de Proteção Pedestre (ZMPP) e nas principais estações metrôs e corredores de ônibus. E o Programa de Manutenção e Implantação de Faixas de Pedestres nas Escolas pretende implantar e fazer manutenção das faixas de travessia de todas as escolas – 106 já foram beneficiadas.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados