Siga-nos

Transporte

CET interdita faixas em Moema e na Vila Clementino para obras do metrô

Publicado

em

Não eram previstas grandes alterações no trânsito da região para obras de expansão da Linha 5 – Lilás do Metrô, que estão em andamento na Vila Clementino e em Moema. Isto porque, segundo a Companhia do Metropolitano, a maior parte dos trabalhos acontece de forma subterrânea e o impacto, na verdade, seria pela intensa circulação de caminhões ligados à obra.
Mas, na semana passada, dois importantes corredores viários da região foram sinalizados com interdição parcial. Um deles é a Avenida Ibirapuera, que teve a faixe exclusiva de ônibus interditada entre as avenidas Jamaris e Moema, no sentido Centro. O fechamento da faixa teve início à 00h00 de sábado (23/06) e permanece até até às 24h00 de sexta-feira (13/07).
E na Vila Clementino, foi interditada parcialmente a Rua Pedro de Toledo, entre as ruas Domingos de Morais e Tenente Gomes Ribeiro. Segundo a CET, as obras começaram na manhã do sábado, 23/06, mas ali os transtornos devem se estender por dois anos!
Em Moema, com o corredor de ônibus interditado no sentido Centro, permanecem duas faixas liberadas ao tráfego, ficando a da esquerda destinada ao transporte coletivo e a da direita para o trânsito em geral.
A CET sugere que os motoristas busquem alternativas. A orientação é para seguir pelo desvio implantado pela Avenida Jamaris, Alameda Iraé e Avenida Chibarás, ou pela Avenida Aratãs e Alameda dos Jurupis.
Na Vila Clementino, os veículos que trafegam pelo trecho em obras da avenida serão desviados à direita para as outras três faixas de rolamento da via.
Vale destacar que o tráfego bairro está cada vez mais complicado e que há sempre agentes de fiscalização atuando por ali, em especial junto a faixas de pedestres e escolas. Na próxima edição, o jornal SP Zona Sul vai publicar nova matéria sobre a atuação dos “marronzinhos”, tanto em Moema quanto na Vila Mariana e Vila Clementino.
Acidente
Nas obras da futura estação Eucaliptos, também em Moema, um acidente resultou na morte de dois operários na sexta-feira passada, dia 22. Uma grua caiu no terreno, que fica em frente ao Shopping Ibirapuera. O helicóptero da PM foi chamado e pousou no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar, mas os homens já estavam mortos.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados