Siga-nos

Problemas na região

CET altera direção em rua do Jabaquara

Publicado

em

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou mão única de direção na Rua Domiciano Leite Ribeiro, no sentido da Rua Ocarina para o Viaduto Matheus Torloni, Região do Jabaquara.

A mudança passou a valer a partir da 00h00 de sábado (14).

Até então, a via tinha mão dupla de direção. Como alternativa, os veículos que circulavam no sentido da Rua Ocarina poderão seguir pela Rua Leucina.

A engenharia de campo da CET vai acompanhar as alterações e orientar motoristas e usuários sobre a mudança, visando manter as condições de segurança e fluidez do tráfego. Em caso de dúvidas, reclamações e sugestões, fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia.

Região problemática

Segundo a CET medida de alteração da direção na Domiciano Leite Ribeiro atende solicitação dos moradores e visa melhorar as condições de segurança e fluidez no trânsito local.

A região tem tido complicações especialmente por conta da realização de eventos no São Paulo Expo, que traz tráfego intenso para toda a região, incluindo os bairros vizinhos de Cidade Vargas e Vila Guarani, onde fica a via. A Domiciano Leite Ribeiro é paralela à Rodovia dos Imigrantes.

O jornal São Paulo Zona Sul tem buscado, sem sucesso, esclarecimentos da CET também com relação às falhas de sinalização de solo e vertical (placas instaladas) que trazem confusão na área. A comunidade vizinha também espera obra de readequação de uma das alças de acesso ao viaduto Matheus Torloni, que precisa ser autorizada pela Prefeitura.

Mas, a demanda já está há mais de um ano aguardando tal autorização da Prefeitura. A empresa que administra o São Paulo Expo, GL Events, afirma que a obra não duraria mais do que 15 dias. A empresa é responsável pelo custeio e pela execução da obra, por ser polo gerador de tráfego local.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras não tem respondido aos questionamentos sobre o tema.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Nelson

    15 de abril de 2018 at 15:39

    Trânsito complicado nesta região. Por que não liberam a saída p imigrantes ao invés de forçar todos a fazerem o contorno dentro do centro de exposições ?? As alças estão prontas, por que não liberar o tráfego?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados