Siga-nos

Esporte

Centro Paralímpico, no Jabaquara, terá Parapan de Jovens, de 20 a 25/3

Publicado

em

Para quem tem curiosidade em conhecer o Centro Paralímpico Brasileiro, no Jabaquara, ou está com saudades dos jogos Paralímpicos, aí vem uma ótima oportunidade!

Na semana que vem, de 20 a 25 de março, estará acontecendo o Parapan de Jovens. A nova geração brasileira e de outros países do continente americano estarão mostrando todo seu talento e garra nos mais variados esportes. E mais: os ingressos são gratuitos – embora sujeitos à lotação!

Participam cerca de mil atletas, em 12 modalidades, com idade entre 13 e 21 anos, de mais de 20 países. A entrada é gratuita. O evento acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CT Paralímpico).

O Parapan também é uma ótima oportunidade para os os paulistas conhecerem um pouquinho mais sobre modalidades até então pouco conhecidas.  O público poderá acompanhar emocionantes disputas no Futebol de 5 (para cegos), natação, tênis de mesa,  judô, basquete e outros esportes

Goalball

Entre as diversas atrações – que podem ser conferidas, assim como a programação dos jogos, no site http://saopaulo2017.com/site/ – um dos destaques fica para o Goalball

O time masculino é o atual campeão do Parapan de Jovens. Em 2013, em Buenos Aires, a equipe venceu o triangular e ficou com a medalha de ouro. Para o técnico Alessandro Tosim, a chance do bicampeonato é alta. “Nossa expectativa é a medalha de ouro. Esses garotos estão entrosados e na fase de treinamentos conseguimos dar um conjunto a eles. E ainda acedito que possam evoluir dentro da competição”, analisou Tosim.

O treinador aposta na experiência do time. Embora seja uma seleção jovem, dois atletas já participam de treinos com times adultos, o que dá mais força ao grupo do Parapan. “O Emerson Ernesto e o Renan da Silva já vão às fases de treinamento da Seleção adulta, e até por isso foram convocados. Como já conhecem a metodologia, deixam a equipe bem forte”, disse.

O time feminino também tem a expectativa de uma medalha de ouro. “Estou bem confiante, as meninas também estão. Apesar da idade, são bem experientes e temos a felicidade de termos tantos talentos assim”, contou Dailton Nascimento, treinador do time feminino.

O Centro Paralímpico Brasileiro fica na Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n – Vila Guarani. Próximo ao terminal Jabaquara do metrô. Confira a programação completa e mais informações no site:  http://saopaulo2017.com/site/

Sobre o CT Paralímpico

O CT é o principal legado esportivo dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 para a infraestrutura dos esportes adaptados. A instalação é pioneira no país, com espaços para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções. O Centro foi inaugurado em maio de 2016 e está entre os top 5 do mundo. Foi construído seguindo parâmetros de acessibilidade. A estrutura é capaz de receber entre 280 e 300 pessoas e 15 modalidades.

O local é destinado para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento. O CT também é sede de disputas nacionais, como o Circuito Loterias Caixa, outras competições, etapas de treinamento e eventos realizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O Centro foi utilizado para aclimatação dos atletas paralímpicos antes dos Jogos no Rio e também pela seleção olímpica de natação na fase final de preparação para as Olimpíadas do Rio.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados