Siga-nos

Esporte

Centro Olímpico na Vila Clementino promove peneiras de jovens atletas

Publicado

em

Quatro atletas de luta olímpica do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) foram convocados no início do ano para integrar a Seleção Brasileira. Os lutadores participarão de competições da modalidade que já servem como preparação do time nacional rumo aos Jogos Olímpicos em 2016. Em fevereiro, saiu a primeira lista de convocação para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino e, das 23 garotas que foram selecionadas, oito são atletas do COTP que, aliás, é a equipe que mais exportou atletas para a primeira convocação de 2013.
Estas duas boas notícias mostram que o equipamento está se destacando no cenário esportivo nacional e que pode valer a pena, para jovens atletas, treinar ali. Vale destacar que o Centro Olímpico é um órgão de treinamento de atletas de competição, mantido pela Prefeitura, ou seja, todas as atividades são gratuitas. Mas, para participar, é preciso enfrentar “peneiras”, processos de seleção, e várias delas acontecem neste mês de março no COTP, que fica na Vila Clementino.
Haverá peneiras de vôlei, basquete, handebol, futebol feminino, luta olímpica, judô e atletismo. Podem participar crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos que estudem em instituições regulares de ensino, tanto da rede pública como particular. Todo o processo é gratuito e acontece no próprio COTP. Crianças menores de 13 anos necessitam da companhia de um responsável.
A peneira para o handebol feminino, entre os dias 11 e 22 e, para o atletismo, no dia 26 às 8h30 e às 14h.
Algumas seletivas acontecem em vários dias do mês, como as de basquete feminino (todas as terças feiras) e as de luta olímpica (todas as semanas, de segunda a quinta). As escolinhas de iniciação de vôlei também vão receber novos interessados às segundas, quartas e sextas e a iniciação em judô começa no dia 4 de março.
As seletivas já começaram na primeira semana do mês e a agenda completa pode ser conferida na internet, no link http://bit.ly/XswAdT.
Fica na Av. Ibirapuera, 1315 – Telefones: 3396-6452 e 3396-6468.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados