Siga-nos

Esporte

OSCIP vai gerir Centro de Treinamento Paralímpico

Publicado

em

Desde que o Centro Paralímpico Brasileiro, no Jabaquara, estava em construção, o jornal São Paulo Zona Sul faz questionamentos sobre sua administração, especialmente no que se refere a garantir a facilidade de acesso ao complexo esportivo.

Considerado um dos cinco melhores e mais completos do mundo, o CPB foi construído em parceria entre os Governos Federal e Estadual, levando em conta especialmente a realização das Olimpíadas e Paralimpíadas no Brasil, em 2016.

Fica bem ao lado da Rodovia dos Imigrantes, junto ao Parque do Estado. Apesar de er local de destaque e fácil de encontrar, o novo CPB fica distante da estação terminal do Jabaquara cerca de dois quilômetros. Pode não parecer muito, mas quando se leva em consideração que é um lugar que deve ter acessibilidade fácil e completa e também que é necessário atravessar um viaduto sobre uma rodovia, a situação pede mais atenção.

Esta semana, durante a abertura dos Jogos Universitários Paralímpicos, o Governador Geraldo Alckmin anunciou que foi lançado um edital para definir uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) para administrar o complexo esportivo.  “Assinamos o edital abrindo concessão por cinco anos”, disse o governador.

Se a acessibilidade externa ainda precisa ser pensada, internamente a situação é diferente.  O CT se torna o primeiro equipamento do governo a receber o Selo de Acessibilidade pela excelência de suas adequações arquitetônicas, ao atender todas as normas de acessibilidade. Trata-se de iniciativa da Prefeitura, por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), ligada à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Até domingo, 6, o CTP está sediando competição de esgrima em cadeira de rodas. Para mais informações sobre a competição e resultados, acesse o site do Comitê Paralímpico Brasilieiro. Os primeiros resultados estão aqui.

O Centro de Treinameno Paralímpico Brasileiro fica na  Rodovia dos Imigrantes KM 11,5. Telefone: (11) 3270-4501. 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados