Siga-nos

Internet

Centro Cultural São Paulo debate privacidade na internet em Cryptorave

Publicado

em

Recentemente, o Brasil discutiu o Marco Civil da Internet no país, que estabelece normas para garantir a liberdade de expressão e a responsabilização de internautas na rede. Mas, muita gente passou longe desse debate.
Agora, na região, será possível debater a privacidade na internet. O Centro Cultural São Paulo (CCSP) será palco da CryptoRave, encontro hacker com uma programação especial que acontece entre os dias 11 e 12 de abril. São 28 atividades gratuitas divididas em 24 horas, que incluem debates, oficinas e balada. Tudo relacionado com o universo e a cultura da internet.
O debate de abertura fica por conta do professor Sérgio Amadeu, da UFABC (Universidade Federal do ABC), que discorre sobre a internet como uma ferramenta de vigilância e espionagem em massa, ao lado de Jérémmie Zimmermann, colaborador do livro “Cyberpunks: Liberdade e Futuro da Internet”, de Julian Assange. Temas como liberdade na rede, criptomoedas, revelações de Snowden, o Marco Civil da Internet e como se defender de manifestações de racismo e sexismo, por exemplo, compõem algumas das outras 15 mesas.
Entre as oficinas, “Criptografia para Iniciantes”, “Cookies – Como sua comunicação é monitorada” e “Tor: como navegar pela internet anonimamente?” são alguns dos temas propostos.
Já a balada, que começa à meia-noite do dia 11, tem videomapping e apresentações de três DJs: Diogo, Anderson Ramos e Bruno Gola.
O Centro Cultural São Paulo fica na Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso (ao lado da estação Vergueiro do metrô) Fones: 3397-0001 e 3397-0002. A Cryptorave vai das as 19h do sábado (11/04) às 19h do domingo (12/04). A participação é gratuita.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados