Siga-nos

Empregos

CAT Jabaquara tem oportunidade de trabalho e orienta até para entrevistas

Publicado

em

O desemprego vem caindo ano a ano no Brasil. O IBGE anunciou, em 31 de janeiro, que a taxa de desemprego registrada em 2012 foi a menor em onze anos: o nível médio apurado nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 5,5%.
Quem ainda não está nestas estatísticas positivas ou perdeu a vaga recentemente, entretanto, tem motivos para ficar esperançoso: só o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo (Semte) está com mais de 3,4 mil vagas que não exigem experiência dos candidatos a oportunidades de trabalho.
As vagas com essa característica oferecem chances aos trabalhadores que desejam mudar de área de atuação ou mesmo para os candidatos em início de carreira profissional.
Há oportunidades para consultor de vendas, com 100 vagas, montador de estruturas metálicas (60), conferente de mercadoria (50). Somente para atendente de lanchonete são mais de 500 vagas.
Quanto à escolaridade, há vagas para candidatos com ensino fundamental incompleto, ensino médio completo e nível superior incompleto. Os salários variam de R$ 622,00 a R$ 1.704,00.
Preparo
Muitos candidatos, porém, acreditam que não conseguem emprego porque não se saem bem nas entrevistas, não sabem produzir um currículo adequado ou não sabem se portar em um processo seletivo. Neste caso, vale lembrar que o posto do CAT no Jabaquara oferece oficinas gratuitas para orientar moradores e estudantes que buscam emprego e profissionalização. As oficinas gratuitas do Programa Orientação para o Trabalho (Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo) sobre temas relacionados à área acontecem sempre às quartas-feiras, a partir das 9h, no andar inferior da Subprefeitura Jabaquara.
Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer no horário ao local, apresentando RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS (se tiver).
Em fevereiro, há oficinas nos dias 6 (Empregabilidade e Mercado de Trabalho), 13 (habilidades), 20 (Empreendedorismo) e 27 (Processo Seletivo e Entrevista de Emprego).
O CAT Jabaquara fica dentro da Subprefeitura Jabaquara, à Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314 – Andar Inferior. Mais informações pelo telefone 3397-3286.
No CAT também é possível conhecer as vagas de emprego disponíveis na região e em toda a cidade. Para iso, basta ir até lá com RG, CPF e, caso possua, Carteira Profissional e número do PIS.
Outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho e na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156.

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Thaynara Pereira dos santos

    13 de janeiro de 2019 at 4:31

    Quero trabalho

  2. Paulo

    20 de março de 2020 at 23:40

    Oi tudo bem então tenho experiência em restaurantes chuccarrias de passador de carnes e de churrasqueiro profissional

  3. Liliane Ferreira

    18 de maio de 2021 at 20:30

    Trabalho na área de garçonete em churrascaria e exiliar de serviços gerais limpeza preciso de uma vaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados