Siga-nos

Gastronomia

Casarão abriga cafeteria charmosa

Publicado

em

Imagine uma caminhada saudável da estação Ana Rosa do metrô até o Parque do Ibirapuera. No meio do caminho, um imenso casarão, cheio de estilo, chama a atenção. Lá dentro, delícias diversas tornam o lugar mais do que uma cafeteria, como pode insinuar seu letreiro. Uma variedade imensa de bolos e doces divide espaço com salgados, refeições breves e leves, cafés e outras bebidas produzidas com ingredientes saudáveis.

Bolos do Frei – Original American Coffe Cake é o nome do espaço, com agradáveis mesinhas, imensos janelões de vidro, paisagismo caprichado – como as receitas.

Os criadores do espaço dizem que o nome Frei foi inspirado na essência de antigos mosteiros, espaços que reuniam lazer, cultura e sabores.

Embora o cardápio esteja sempre com novidades e, recentemente, as refeições rápidas tenham sido incluídas, os bolos ainda são o carro chefe da casa.

Tem delícias bem brasileiras como o Fubá com goiabada cascão, ou o milho verde, o mandioquinha, o cenoura com nozes. Mas tem também red velvet, cheese cake, naked cake com coberturas diárias incríveis… Sabores tradicionais com toque original estão no cardápio, como chocolate, banana, morango e muitos outros.

Aliás, uma das graças do lugar é ir até lá conferir qual a novidade do dia. Há opções veganas e light, sem glúten ou lactose, também.

Os bolos são oferecidos em fatias, mas podem ser encomendados ou comprados inteiros.

Os sanduíches tem montagens criativas, como o de Abobrinha gratinada com ricota temperada, rúcula e tomate, no pão ciabatta. O de pastrami com provolone também leva rúcula e tomate e é servido na ciabatta.

Há porções de empanadas e sanduíches tradicionais como misto quente ou frio, queijo quente, além do levíssimo queijo minas com peito de peru. Pão de queijo e quiches incrementam o cardápio.

Há doces além dos bolos, também, como brownie, que pode vir recoberto com caldas, ganache, geléias, mel, manteiga; cookies, waffles com cobertura, cinamon rolls

Nesse verão meio diferente, com temperaturas oscilantes, vale conferir o Afogatto, que mescla sorvete e café “esprasso”.

Capuccinos, cafés com diferentes torragens, macchiatos, chás, chocolates, iogurtes e sucos funcionais formam uma lista digna de atender diferentes gostos e climas, com opções quentes e geladas.

Agora a casa está investindo também em pratos como tilápia em crosta de granola e chia, com legumes no vapor e arroz com sementes ou a moqueca de banana da terra com farofa panko.

Vá conhecer! Bolos do Frei fica na Av.Conselheiro Rodrigues Alves,456 – Vila Mariana. Telefone: 4328.0008.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados