Siga-nos

Restaurantes

Yakissoba famoso é servido no Paraíso

Publicado

em

Em sites de turismo ou avaliação de restaurantes, o Hong He Massa Chinesa ganha muitos elogios e é tido por muitos como a melhor casa de comida chinesa da cidade! E se na filial Liberdade, mais conhecida e tradicional, as filas são inevitáveis, na filial Paraíso é mais fácil conseguir uma mesa para provar as delícias orientais e ainda se encantar com a produção da massa, feita ao vivo perante os clientes, através de um vidro que deixa a cozinha exposta!
O grande destaque da casa são os pratos a base de macarrão. Yakissobas de diferentes tipos têm fãs convictos, mas o guioza da casa tem igual fama de campeão de sabor na cidade.
Os frequentadores garantem, entretanto, que o sabor e o clima descontraído e simples da casa, ou mesmo a demonstração de abertura da massa em frente à clientela não são os únicos motivos de sucesso: o preço também é super camarada!
A lista de entradas já demonstra a diversidade do cardápio e, mais do que isso, a originalidade em comparação a outros restaurantes. Tem, por exemplo, amendoim frito com vinagre chinês.
Ou salsão com nata folhada de soja seca, assim como Lula cozida com pimenta. Ou que tal uma Orelha de porco cozida ou Peixe frio defumado? Pode ainda ser mais leve ao olhar brasileiro, como o pastel recheado com cebolinha silvestre e camarão…
Entre as massas, há pedidas ensopadas, feitas com macarrão bifum ou o tradicional yakissoba. Tem até macarrão frio!
O macarrão ensopado com almôndega de peixe é bem típico da casa, assim como o ensopado com frutos do mar. Outras possibilidades são o macarrão apimentado com frutos do mar (camarão, lula seca, marisco, carne suína desfiada) ou a Massa branca feita de arroz frito c/ carne bovina.
O Yakibifum feito com carne e curry faz sucesso pelo tom exótico e picante, assim como a massa fatiada com molho temperado e pimenta.
No entanto, o mais famoso é mesmo o Yakissoba, que é oferecido nas versões misto (carne bovina, frango e legumes) e frutos do mar.
Incríveis são também os pratos feitos no vapor. Os guiozas são os mais conhecidos: Ha recheios de carne bovina, carne suína, camarão…
Mas tem o Shao mai, uma massa sem fermento recheada com carne suína e cogumelo, também no vapor. Pães recheados com carne suína, trançados com sal e cebolinha ou massa de panqueca com legumes refogados, ovo frito e misso doce são outras pedidas ótimas.
O Hong He ainda tem no cardápio várias carnes, frangos, legumes, frituras, grelhados, cozidos e arroz; sopas, pratos vegetarianos… Um festival chinês de sabores exóticos e visuais impressionantes.
A Unidade Paraíso fica na Rua Tutóia, 312.Telefones: 3559-9996 e 3884-0572. Abre de segunda a sexta das 11h30 às 15:00 e das 18:30 às 22:30. Sábados, domignso e feriados, das 11:30 às 22:30.

 

A massa é aberta em frente aos clientes no restaurante Hong He. Yakissoba é prato famoso

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados