Siga-nos

Cultura

Casa das Rosas e Mac/Usp tem programação alternativa

Publicado

em

A Feambra (Federação de Amigos de Museus do Brasil) preparou uma programação especial com atividades para o período carnavalesco, dentro de museus de alguns lugares do País.

Na região, dois museus participam da empreitada e tem programação interessante, até mesmo para quem não é exatamente fã da folia.

Mac

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) convida para a mostra de longa duração “Visões da Arte no Acervo do MAC USP 1900 – 2000”, que abriga mais de 160 obras, consideradas as mais expressivas do seu riquíssimo acervo, com peças da primeira metade do século XX e obras da segunda metade do século XX. O visitante tem a oportunidade de percorrer os últimos cento e poucos anos da história da arte. Esta exposição coletiva apresenta as obras em conjuntos definidos pelas principais escolas e movimentos artísticos deste período, dando destaque às suas crises e rupturas.

Outras informações no site www.mac.usp.br/mac/

O Mac fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, em frente ao Parque do Ibirapuera (antigo prédio do Detran)

Casa das Rosas

A Casa das Rosas preparou o Carnaval e Literatura, no dia 23 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30, evocando a teoria crítica da carnavalização, cujas bases foram lançadas pelo pensador russo Mikhail Bakhtin (1895-1975) em suas obras Problemas da poética de Dostoiévski e A cultura popular na Idade Média e no Renascimento. A conhecida tradutora e professora de russo e de teoria literária Aurora Bernardini abordará, em sua palestra, o conceito que pode ser entendido como um modo de revelar o “mundo às avessas”.

Outras informações em www.casadasrosas.org.br/index.php

A Casa das Rosas fica na  Avenida Paulista, 37

A Feambra tem o papel de facilitar a abertura de associações de amigos dos museus, prestando auxílio jurídico, quando necessário e tirando dúvidas das pessoas que querem montar associação. Além disso, divulga as ações dos museus, com o intuito de despertar o interesse da sociedade, para que mais pessoas sintam vontade de se apropriar desses espaços e, quem sabe, formar associações.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados