Siga-nos

Sem categoria

Carnaval na Vila Mariana terá Alceu Valença

Publicado

em

Tem até página no Facebook para organizar e registrar a folia na área da Prefeitura Regional de Vila Mariana, que engloba Moema, Saúde e o próprio distrito da Vila mariana. E quem acha que Carnaval é so dia 13 de fevereiro de 2018, engana-se. Ou mesmo quem acha que é só no fim de semana que vem.

A folia começa já neste sábado, dia 3. Desde que o Carnaval de Rua renasceu em São Paulo, a festa tem crescido não só em número – de foliões, de blocos, de ambulantes autorizados, de seguranças…. – mas também de dias e horas.

Por aqui, vai até dia 18, o domingo da virada do horário de verão. E tem mais: a Vila Mariana este ano não só terá uma agenda recheada de 40 blocos da folia – no ano passado foram “só” 24 – como também vai sediar dois dos principais eventos do Carnaval Paulistano 2018.

Alceu Valença já é figura esperada pelo público não só do bairro como de toda cidade, que se desloca para o Ibirapuera para conferir o Bloco Maluco Beleza.

Será nesse sábado, dia 3, com início das 12h30 na Avenida Pedro Alvares Cabral. A multidão – estimada em 100 mil pessoas – vai  em direção ao Monumento às Bandeiras, onde encerra o desfile às 18h30.

Também vai ter o bloco TOCA FERVO DA MULHER com início 12h30 na Av. Pedro Alvares Cabral e concluirá o desfile às 18h30 no Obelisco do Ibirapuera.

No dia 4 é a vez do MONOBLOCO arrastar foliões para região da Vila Mariana. A concentração será às 14h e a dispersão às 19h, ambas no Obelisco.
Outro destaque da festa desse ano é que o ponto principal será a Avenida 23 de Maio. Mais de 500 mil pessoas são esperadas durante o desfile de grandes blocos.

No dia 11, desfilam os blocos CHÁ ROUGE, Vou De Taxi (SUNDAY JR), Domingo Ela Não Vai e Bloco do Desmanche. No dia 12, o Pinga Ni Mim sairá às ruas. O Bloco dos Invertidos se apresentará no feriado de carnaval, 13. Por fim, o Bloco do Baiana System e Bloco do Largadinho encerrarão as atividades no dia 17. A cantora Claudia Leitte e o grupo Rouge animarão os foliões na Avenida 23 de Maio.

Confira a programação completa do carnaval de Rua de São Paulo http://www.carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br

Trânsito

Com o objetivo de incentivar a população a curtir o Carnaval de rua em São Paulo, a Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) elaborou esquemas especiais para privilegiar o uso do transporte público nos dias de folia e garantir a segurança viária. Os mais de 14 mil ônibus municipais receberão edição especial do Jornal do Ônibus com informações sobre como utilizar o sistema, além outra edição com informações específicas sobre alteração de linhas. Nos pontos de ônibus da região central, haverá adesivos com informações sobre desativação do ponto e local onde estará um fiscal da São Paulo Transporte (SPTrans) disponível para passar informações para o passageiro. Durante o Carnaval, 900 fiscais da SPTrans estarão nas ruas para ajudar a população. Além de todo o sistema de comunicação dentro de ônibus e nos pontos, a SPTrans também deixará as informações disponíveis em seu site em tempo real (sptrans.com.br/carnaval).

Xixi na rua

O Carnava desse ano ainda terá outra “novidade”. A Prefeitura poderá multar as pessoas que forem flagradas urinando em locais públicos durante os eventos de Carnaval de Rua da capital. A lei nº 16.647 foi aprovada e regulamentada em 2017, e fixa o valor de R$ 500 para os infratores. O total arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Limpeza Urbana. A fiscalização será feita por meio de câmeras, e pelos agentes vistores das 29 Prefeituras Regionais participantes do Carnaval de Rua, com apoio da Guarda Civil Metropolitana.

A Polícia Militar será acionada pelos agentes caso o infrator se recuse a apresentar os documentos de identificação,

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados