Siga-nos

Carnaval 2019

Carnaval de Rua de São Paulo tem mais de 200 desfiles no 1º final de semana

Publicado

em

 Vila Mariana tem Elba, Alceu e Carnaval Infantil

Carnaval de Rua de São Paulo vai bater recorde de blocos inscritos em 2019, com 516 blocos em 556 desfiles. Só neste final de semana, nos dias 23 e 24, no chamado pré-carnaval, serão 210 grupos espalhados pela cidade. O primeiro dia de folia, sábado (23), terá o maior número de blocos de todo a festa, com 120 desfiles. No domingo (24), 90 blocos percorrerão as ruas e avenidas da capital paulista.

A programação completa está disponível aqui.

Os desfiles de pré-carnaval já são um legado paulistano. No sábado, 19 subprefeituras participarão da festa durante todo o dia.

Elba Ramalho e Alceu Valença na Av. Pedro Álvares Cabral

Na região da Vila Mariana, a cantora paraibana Elba Ramalho irá percorrer a Av. Pedro Álvares Cabral com o bloco Frevo Mulher. Na mesma via, Alceu Valença se apresentará com o tradicional bloco Bicho Maluco Beleza levando para o público ritmos como rock nacional, MPB e baião.

A Avenida Faria Lima (Largo da Batata) receberá grandes desfiles no dia 23. O megabloco Casa Comigo agitará mais uma vez a região e espera a participação de mais de 100 mil foliões. O bloco universitário Toca Um Samba Aí também percorrerá a via ao som do grupo Inimigos da HP.

O bloco do Sargento Pimenta promete levar a festa para a Avenida Faria Lima (Avenida Juscelino Kubitschek). O grupo já é conhecido dos paulistanos e tem dez anos de história no carnaval de rua. Na Avenida Eng. Luis Carlos Berrini, via estreante no carnaval de rua da cidade, o bloco Beleza Rara prepara a festa para receber cerca de 100 mil pessoas.

Vila Mariana também tem Carnaval de rua Infantil

As crianças também poderão se divertir com o bloco Mamãe Eu Quero, que animará o público, na Praça Irmãos Karmann, e o Bloquinho da Vila (foto abaixo) que ocorrerá no dia seguinte na Rua Áurea, na Vila Mariana.

Nos dias 23 e 24, acontece a 29ª edição do Pholia na Luz com o Bloco dos Idosos, formado por alunos que frequentam os Centros Esportivos Municipais e de mais treze entidades que realizam projetos para a terceira idade. O bloco desfilará pelas ruas José Paulino e Prates.

No domingo (24), o bloco Chá da Alice, fundado em 2013, estará na Avenida Faria Lima 2 levando muita música e os personagens do filme “Alice no País das Maravilhas” para divertir os foliões; assim como o Bloco do Dennis, que espera um público de até 10 mil pessoas para curtir muito funk sob o comando do Dennis DJ.

Thiago Abravanel comanda bloco para público LGBT

O cantor Thiago Abravanel desfilará pela Avenida Faria Lima (Largo da Batata) com o Bloco Gambiarra. O desfile é direcionado ao público LGBT, que promete lotar a avenida no domingo de pré-carnaval. Também em Pinheiros, o bloco Confraria do Pasmado – Pasmadão estará nas ruas com até 20 mil pessoas. O grupo conta com 16 anos no carnaval de rua de São Paulo.

As subprefeituras Aricanduva, Butantã, Capela do Socorro, Casa Verde, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Freguesia do Ó, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, Jabaquara, Jaçanã/ Tremembé, Lapa, Mooca, Penha, Pinheiros, Pirituba/ Jaraguá, Santana/ Tucuruvi, Santo Amaro, Sé, Vila Maria/ Vila Guilherme e Vila Mariana terão também desfiles nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados