Siga-nos

Esporte

Cadevi apresenta Karatê na Ana Rosa

Publicado

em

Nessa quarta-feira (16), a estação Ana Rosa (das Linhas 1-Azul e 2-Verde) abre as portas para uma demonstração de karatê com deficientes visuais, a partir das 14h. A atração faz parte da série de comemorações dos 50 anos de fundação do Metrô de São Paulo, que tem por objetivo unir a Companhia e as comunidades vizinhas das estações.

A apresentação será feita pelos alunos do CADEVI (Centro de Apoio ao Deficiente Visual), que tem sede em Mirandópolis perto da estação Praça da Árvore do metrô. A arte marcial contribui para o desenvolvimento de equilíbrio, força e agilidade, além de ajudar na autoestima e inclusão de jovens que perderam a visão.

A instituição, que surgiu no Ipiranga em 1984, realiza ações educacionais gratuitas, como cursos de artesanato e idiomas, atendimento psicológico, e treinamento de orientação e mobilidade. Atualmente o CADEVI está localizado no bairro de Mirandópolis, é uma associação filantrópica e suas atividades são mantidas por doações da iniciativa privada e órgãos públicos, além da ajuda de voluntários.

Outras atrações culturais também desembarcam no Metrô até o fim do mês. No dia 23, a Estação Vila Prudente (Linha 2-Verde) serve de palco para o grupo teatral do Instituto de Medicina Física e Reabilitação da Rede Lucy Montoro, a peça, que tem uma hora de duração, começa às 14h.

Para conhecer os demais projetos culturais do Metrô de São Paulo, acesse:
http://www.metro.sp.gov.br/cultura/index.aspx.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados