Siga-nos

Cultura

Bunka Matsuri: festival japonês no Ibirapuera

Publicado

em

Muita gente conhece o Bunka Matsuri como um evento que tradicionalmente acontece na Liberdade. Mas, entre 20 e 25 de maio as atrações poderão ser conferidas também no Pavilhão Japonês, dentro do Parque Ibirapuera.

“Estamos montando uma grade de atrações voltada aos visitantes de final de semana, como também aos alunos das escolas que serão convidados para participar das oficinais culturais e conhecer as instalações do Pavilhão Japonês”, explica Carlos Kendi Fukuhara, coordenador do 11o Bunka Matsuri.

A programação destaca a oficina sobre os cuidados para a criação de nishikigoi (carpas coloridas), um dos símbolos do Dia dos Meninos – que no Japão se comemora dia 5 de maio, quando as famílias hasteiam birutas no formato de carpas desejando que os meninos cresçam fortes e saudáveis.

E as atrações continuam para todas as idades: visita das Lolitas no final de semana, diferentes oficinas culturais gratuitas como ikebana (arranjo floral), oshibana (flores prensadas), haicai (poema japonês), kirigami (dobradura arquitetônica), bonsai (árvores em miniatura), origami (dobradura), cerâmica e artes plásticas; além de exposições, demonstração da cerimônia do chá, sessão de Iki-iki Taissô (ginástica), venda de doces japoneses e espaço para fotos com yukata (quimono informal).

O horário das oficinas culturais e a programação completa estão em: www.bunkyo.org.br | www.festajaponesa.com.br Mais informações pelo telefone 3208-1755 ou no site www.bunkyo.org.br

O 11oo BUNKA MATSURI – A FESTA DA CULTURA JAPONESA acontece de 20 a 25/05/2017, das 9h às 17h (sábado a quinta-feira)

Como entrada, é solicitada uma contribuição: R$ 5,00 (especial para o Bunka Matsuri.

O Pavilhão Japonês – Parque Ibirapuera (ao lado do Museu AfroBrasil e do Planetário) , com entrada pelo portão 10, na Avenida Pedro Álvares Cabral.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados