Siga-nos

Copa 2018

Brasil precisa vencer Sérvia

Publicado

em

Brasil faz jogo decisivo contra a Sérvia, nesta quarta (27), às 15h, no Estádio Spartak, em Moscou. Só a vitória garante a primeira colocação no grupo E.

A seleção brasileira tem quatro pontos e um empate garante a classificação para a próxima fase, mas pode ficar em segundo caso a Suíça vença a eliminada Costa Rica no outro jogo. Uma derrota diante da Sérvia pode provocar a queda da seleção comandada por Tite, que chegou à Rússia como uma das favoritas.

Acompanhe ao vivo pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro e pela Rede Nacional de Rádio:

O que causa apreensão é a irregularidade da equipe brasileira. No primeiro jogo, apenas empatou com a Suíça. Na rodada seguinte, só fez dois gols contra a Costa Rica após os 45 minutos do segundo tempo. Do outro lado, a Sérvia estreou na Copa com vitória sobre a Costa Rica por 1 a 0, com gol de falta de Kolarov.

Contra a Suíça, os brasileiros chegaram a abrir o marcador, mas levaram o empate. Os europeus, para se classificarem, precisam derrotar ou empatar com o Brasil e contar com uma derrota da Suíça para a Costa Rica.

O Brasil ainda não pode contar com o atacante Douglas Costa nem com o lateral Danilo, ambos lesionados. O técnico Tite confirmou a seleção com a mesma formação da última partida, com Neymar e Gabriel Jesus no ataque. A Sérvia conta com o time mais alto do Mundial. O atacante Mitrovic é o destaque da equipe.

Equilíbrio histórico

O Brasil busca seu tão sonhado hexacampeonato após a decepção na Copa de 2014. A seleção tem o maior número de participações na competição, esteve em 20 Copas. Os brasileiros são os maiores vencedores do Mundial, com cinco títulos. Também têm dois vice-campeonatos e já ficaram em terceiro e quarto lugar por duas vezes.

Já a Sérvia esteve presente em 11 Copas do Mundo, sem vencer nenhuma. Ficou em quarto lugar duas vezes, nos anos de 1930 e 1962, quando ainda era Iugoslávia.

Em confrontos direitos durante a competição, não há vantagem para nenhuma das duas seleções. Os brasileiros e sérvios empataram duas vezes e venceram uma partida cada. Mas outro número favorece a seleção brasileira. O Brasil é o segundo lugar no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), enquanto a Sérvia ocupa a 34ª posição.

 

Ficha do jogo:

Brasil x Sérvia

27 de junho, às 15h

Estádio Spartak, em Moscou

Fonte: Agência Brasil

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados