Siga-nos

Beleza

Botox capilar alisa e trata

Publicado

em

O botox tem se popularizado em tratamentos de estética e saúde. A “toxina botulínica” é uma substância que tem usos que vão de atenuar rugas à diminuição de tremores em casos de Mal de Parkinson.

Agora, a tendência é falar em botox capilar, técnica que promete reconstruir e acabar com as imperfeições do fio de cabelo. O tratamento proporciona efeitos semelhantes ao botox aplicado na pele, “rejuvenescendo” os fios.. O poder do “botox capilar” é resgatar o brilho, garantir maciez e dar vida nova aos cabelos.

Mas, como tudo que se refere à estética está extremamente ligado à saúde, o tratamento a que se deu nome de “botox capilar” deve ser aplicado por profissionais capacitadas. Embora não tenha formol, é um tipo de escova progressiva, que alisa os cabelos com combinação química.   

Há bons produtos no mercado, mas há também aqueles que contêm substâncias muito fortes, que podem danificar os cabelos. Sem falar que cada tipo de cabelo demanda uma quantidade e modo de aplicação específicos, a periodicidade do retoque também varia de pessoa para pessoa.

De qualquer forma, o botox capilar pode ser uma ótima pedida para encarar as festas de fim de ano na empresa, na família, para curtir o reveillon com os amigos, já que vai deixar os cabelos bem mais “comportados”, fáceis de pentear, jeitosos.

Outra vantagem é que a técnica “sela” os cabelos. A hidratação profunda fecha os fios e acaba representando uma proteção importante, nessa época de praia, areia,
sol e água salgada.

Além de deixar os cabelos mais lisos, o tratamento proporciona ainda a eliminação do frizz, tira o quebradiço.

Uma boa ideia pode ser fazer, ao mesmo tempo, o corte de cabelo para tirar pontas duplas e contribuir para o fortalecimento dos fios.

Venha tomar um café com a gente e aproveite para conhecer melhor esta e outras técnicas, para descobrir qual delas têm o efeito que está buscando.

Rose Inoki &  Michelle Ceródio

Cut&Color Hair – Rua Caramuru, 431 – Praça da Árvore

Telefone: 2640-3660

# Esta coluna é publicada quinzenalmente, com dicas de saúde e beleza dos cabelos, maquiagem e tudo para arrasar no visual! Clique aqui para ler as colunas anteriores #

E na Fanpage da Cut&Color é possível conferir outros visuais produzidos.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados