Siga-nos

Restaurantes

Bolo caseiro faz sucesso

Publicado

em

Será que o verão será fechado pelas águas de março? O paulistano torce para que as chuvas continuem a cair sobre a cidade para espantar a poluição e evitar o eminente racionamento de água por conta dos baixos índices das represas que abastecem a população. Além disso, a temperatura amena e a chuvinha constante parecem convidar para saborosos bate-papos. Uma boa dica gastronômica para estes dias (e mesmo com outras previsões, é bom ressalvar) é curtir um bolo caseiro, quentinho, feito na hora e acompanhado por um bom café ou chá.
O que muita gente não sabe é que a região, além de ter famosas docerias que oferecem bolos confeitados, tem também casas especializadas em bolos caseiros daqueles que a vovó fazia para alegrar as tardes em família. Bolos de milho ou de fubá, bolos de cenoura ou chocolate com cobertura, bolo formigueiro… Todas essas delicias tradicionais são oferecidas, assim como outros sabores menos comuns como bolos de ameixa ou mandioca com goiabada.
Um dos bons endereços é a Tradicional Bolos, uma rede espalhada por vários endereeços da cidade. Além de uma loja na Saúde, em janeiro a rede abriu unidade na Aclimação. Ali vale a pena experimentar também o bolo de banana com canela, o de limão e o de laranja. Há ainda delícias como o mandioca com requeijão e o de trigo. A marca também oferece bolos salgados (queijo ou queijo com calabresa), além de algumas opções diferentes: Bolo Pudim, Toalha Felpuda, Torta de Abacaxi, torta de Banana e torta mista.
Na rede Casa de Bolos, o carro chefe é mesmo o bolo de fubá, feito para acompanhar aquele cafezinho da tarde. Alguns bolos são diferentes de outras redes, como o de limão, que vem com cobertura caprichada com raspas de limão. As cucas de banana e nozes são cobertas por farofas doces. Experimente ainda o diferente Bolo Luiz Felipe, de sabor marcante e único, feito com muito carinho e paciência, a base de leite de coco e queijo. Outras pedidas diferenciadas da Casa de Bolos são o bolo Prestígio e a torta de abacaxi. Há ainda um Bolo Diet Integral, para quem gosta de incluir em sua dieta alimentos integral, e para aqueles que tem restrição à açúcar. É fofinho e saboroso, garantem os confeiteiros da rede.
Outra boa pedida é ir ao Ekoa Café, localizado bem na entrada da loja solidária da Fundação Dorina Nowill para cegos. Ali, além de salgados e opções saudáveis de bebidas e comidinhas, há diariamente um sabor diferente de bolo feito na hora, o chamado bolo de vó.
Quer uma dica? Experimente todos os endereços:
Tradicional Bolos – Saúde: Rua Padre Machado, 145 – Tel: 3798-3666; Aclimação: Rua Topázio, 115- Tel:3554-3958/ 3554-3959
Casa de Bolos – Jardim da Saúde: Av. Do Cursino, 1176 – Tel: 2848-3585; Vila Clementino: Av. 11 de Junho, 760 – Tel: 5083-5998 e 5083-5997; São Judas – Av Jabaquara, 1207 – Tel: 3205-2752; Paraíso: Rua Cubatão, 619 – Tel.: 5084-1921.
Ekoa Café: R. Dr. Diogo de Faria, 558 (Fundação Dorina Nowill) – Vila Clementino – Fone: 2507-5110.

 

Bolo mesclado (acima) e Fubá com Ervas (abaixo): duas delícias da Tradicional Bolos, que tem loja na Padre Machado

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados