Siga-nos

Serviço

Blocos vão interditar ruas para garantir folia no Carnaval

Publicado

em

Até 13 de fevereiro, nos finais de semana, várias ruas da região ficarão interditadas para que a galera amante da folia possa se divertir à vontade, em blocos de rua. Os grupos foram formados espontaneamente e se inscreveram. Agora, devem seguir normas instituídas pela Prefeitura no que se refere a horários, locais de concentração, trânsito e limpeza.

Na região, serão 17 blocos na Vila Mariana e outros seis no Jabaquara. Ruas como Luís Góes, Joaquim Távora, Ouvidor Peleja, Pedro Álvares Cabral, Avenida Moema, Lins de Vasconcelos, Vergueiro e outras estão em roteiros dos blocos da Vila Mariana. No Jabaquara, há vias como Nelson Fernandes, Cinco de Outubro, Domingos de Santa Maria e Itatiaia.

De acordo com a Prefeitura, desde novembro acontecem negociações para que o Carnaval seja organizado e garanta diversão para quem curte a folia, sem entretanto prejudicar os que não gostam.

Houve reuniões com representantes dos blocos para planejamento dos serviços e distribuição da ocupação dos blocos pelas ruas dos bairros. No ano passado, foram 265 blocos e este ano serão 355. A Prefeitura anunciou que, por conta do crescimento da festa na cidade, a CET irá destacar 1.700 agentes de trânsito para atuarem durante todo o período oficial do evento, de 29 de janeiro a 14 de fevereiro. Os blocos de rua do carnaval paulistano estarão distribuídos em 29 regiões diferentes da cidade, reunindo cerca de 2 milhões de pessoas, segundo estimativa da prefeitura.
O apoio logístico da Prefeitura prevê banheiro químico, gradil, segurança, isenção de taxas e ambulâncias.

Pesquisa da São Paulo Turismo (SPTuris) sobre a festa no ano passado mostrou que 78% do público carnavalesco é de paulistanos. Turistas somaram cerca de 20%.

 

 

Confira o roteiro no Jabaquara e Vila Mariana

No Jabaquara, haverá folia organizada por apenas seis blocos. No dia 4, o Foliões da Sul sai às 11h da Rua Artur Nunes da Silva, 19. Já o Batucada da Alfaia sai às 15h da Rua Alfaia Rodrigues e o Bloco Carnavalesco do Zé Pereira sai às 18h30 da Rua Anita Costa, 135 esquina com a Rua Nelson Fernandes, 257.

No dia 8, o Arrastão da Vila Guarani começa a folia às 14h na Rua Domingos de Santa Maria da r. Itatiaia até a r. Tereza Toedli. O Afoxé Oba Inã se concentra às 15h na Rua Omega, altura do numero 94.

No dia 9 será a vez do Bloco dos Cabeças da Cinco de Outubro, que sai às 12h na esquina da rua Charles |Hoyt, 231 com Rua Cinco de Outubro.

Vila Mariana

Na Vila Mariana a festa começa já neste fim de semana com o Bloco Bicho Maluco Beleza, que sai dia 30, às 11h, da Av Pedro Alvares Cabral – do Obelisco possivelmente até o Monumento Empurra Empurra – Praça Armando de Sales Oliveira. O Bloco Grande Família desfila pelas Avenidas Moema, Al, Iraé, Av. Açocê e Al. Maracatins, dia 30, a partir das 11h.

Ainda dia 30, os Unidos da Ressaca do Diabo saem do Largo Senador Raul Cardoso às 11h45. A Turma do Funil sai da Av. 11 de Junho, 350 (quase esquina com a Rua 1º de janeiro), às 14h.

No dia 31, domingo, o Monobloco vai do Obelisco do Ibirapuera até o Empurra-Empurra, a partir das 11h. O Bloco Amigos da Vila Mariana sobe a Rua Pelotas, direita na rua Prof. Miguel Milano, a partir das 12h.

Já no dia 6/2, AMORIBUNDA sai da Av. Eng. Luís Gomes Cardim Sangirardi, às 13h.

O Afosé Oba Inã parte da Rua Ouvidor Peleja também dia 6/2, às 15h.

Já o Bloco do Pé-dal sai dias 6 e 7 de fevereiro da Praça Noé de Azevedo, entre Lins de Vasconcelos e Praça Teodoro de Carvalho, às 17h.
O BLOCON, que terá como convidado especial o cantor Sidney Magal, sai da Rua Vergueiro, fazendo a volta na Praça Teodoro de Carvalho e na Rua Joaquim Távora no dia 6/1 a partir das 11h.

O Bloco dos Invertidos faz a folia no dia 9, nas ruas Ouvidor Peleja, Rua Santo Irineu, Rua Padre Machado 606, entre 15h e 20h. O Mardi Gras sai da Rua dos chanés, 226 esquina com Alameda dos Jurupis no dia 9, 17h.

O CaraViva sai às 16h, do dia 13, da Rua Diogo de Faria e circula pela rua entre os números 386 ao 1338 até 19h.

O Enterro dos Ossos passa pela Lins de Vasconcelos Bartolomeu de Gusmão, Francisco Cruz, Vergueiro, Praça comunitária Vila Mariana no dia 13, a partir das 13h.

O Bloco do Descubra se concentra no Largo Senador Raul Cardoso no dia 13, às 13h.

O Rabusuju faz a folia nas ruas Luis Goes, 1 de janeiro, 11 de junho e Napoleão de barros das 12h30 às 20h.

O Bloco Ala Confraternidade parte dia 14, às 13h, da Alameda dos Anapurus, Av. Jurema (direita), Alameda dos Aicás (direita), Av. dos Imarés (direita), Alameda dos Anapurus (direita), retornando ao ponto de concentração às 19h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados