Siga-nos

Trânsito

Blitze da Lei Seca: 69 motoristas autuados na Zona Sul

Publicado

em

Novos endereços, mais ações, multa mais pesada. As blitze da Lei Seca estão se espalhando por diferentes bairros da capital e o cerco está se fechando para quem se arrisca a beber e dirigir.
No último fim de semana, o programa, que oficialmente leva o nome de Direção Segura e é coordenado pelo Detran.SP, autuou 69 pessoas na zona sul da capital.
As blitze foram realizadas nas avenidas Professor Vicente Rao e Vereador João de Luca, entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada deste sábado (5). No total, foram aplicados 552 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro).
Nove condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Outros 60 condutores foram autuados de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro e receberão as mesmas penalidades.
O programa
Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros.
Pela Lei Seca (lei 12.760
/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa.
Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

foto

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados