Siga-nos

Cultura

Bienal de Grafite e Arte de Rua será no Ibirapuera

Publicado

em

Já está quase tudo pronto! A 3ª edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art, idealizada pela produtora Mega Cultural, vai reunir o que há de melhor em street art no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Ibirapuera. Nas duas edições anteriores, o evento aconteceu no MuBE e, em 2013, foi a exposição mais visitada da capital no ano! Agora, vai ficar mais fácil para moradores da zona sul da cidade descobrirem os grandes nomes do grafite em um evento que tem entrada gratuita.
Na opinião de Renata Junqueira, que coordena a Mega Cultural, o novo espaço trará mais frescor para a Bienal com formato expositivo ampliado, possibilitando montagens diferenciadas e maiores instalações. “O maior fluxo de pessoas do parque nos oferece o mais importante que é o acesso do público às obras de artistas importantes do mundo todo. Quando criamos a primeira Bienal Graffiti Fine Art, era a única no mundo. Hoje somos a mais completa bienal de arte urbana do mundo”, explica.
O Pavilhão das Culturas Brasileiras é um prédio de 11 mil metros quadrados, projetado por Oscar Niemeyer na década de 1950, e que agora retoma suas atividades após obras de manutenção e restauro do prédio. Além dos murais e quadros pintados com spray, estêncil e pincéis, a Bienal vai contar ainda com outros formatos, como instalações, esculturas e videoarte. “Na primeira edição, em 2011, estávamos num momento de amadurecimento do cenário da street art. Na segunda, de reconhecimento. Agora acredito que é um período de afirmação”, avalia o curador Binho Ribeiro. “A mostra traça uma trajetória que vem desde o início da cultura do graffiti, em Nova York, e reúne diversas gerações de artistas, todos de alto nível técnico, sejam nomes consagrados ou novos talentos”, completa.
A edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art terá cerca de 60 artistas de destaque, vindos dos mais diversos cantos do mundo.
O Pavilhão das Culturas Brasileiras fica Parque do Ibirapuera, com entrada pela Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana. A Bienal abre em 17 de abril e vai até 19 de maio e estará aberta ao público às terças das 10h às 21h; e de quarta a domingo das 10h às 18h. Grátis.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados