Siga-nos

Comércio

Bazar: economia e solidariedade no Natal

Publicado

em

Tempo de crise, tempo de aprender a viver com menos, aprender a aproveitar mais. Neste Natal, uma boa ideia para presentear, enfeitar a casa, pode ser fazer parte de suas compras em bazares beneficentes, sebos e feiras artesanais.

Além de garantir economia, ainda é possível fazer escolhas sustentáveis, evitar gastos muito altos e ainda contribuir com trabalhos alternativos e solidários que merecem apoio. Uma sugestão bem legal é promover, na empresa, na faculdade ou mesmo na família, um “amigo secreto solidário”, em que todos devem comprar seus presentes em bazares.

Confira essa sugestão de roteiro de bazares:

Santo Inácio

Nos dias 29 e 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro, das 8h30 às 17h, acontece o Bazar de Natal da Oficina Santo Inácio. Lá, serão oferecidas peças de artesanato feitas pelas voluntárias em bordados,crochê, tricô e muito mais. A Igreja Santo Inácio de Loiola, fica à Rua França Pinto, 115 – Vila Mariana.

N. S. Saúde

Nos dias 29 e 30 de novembro, das 10h às 18h30 acontece a edição de Natal da Feira Beneficente da Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Serão oferecidos lindos produtos decorativos, artesanato, alimentação, doces, roupas para todas as idades, calçados, acessórios, cosméticos,  importados. Durante o bazar será apresentada a Cantata de Natal, além de  Desfile de Terceira Idade e muitas atrações. A entrada é grátis. O bazar acontece no Salão Nobre da Paróquia, à Rua Santa Cruz, 96

Jardim da Saúde

A Feira de Artesanato da Livraria esotéria Samádhi chega à sua 21a. edição este ano. Tradicional, o evento atrai muita gente em busca de presentes de arte bem originais. Será nos dias 2 e 3 de dezembro, das 10h às 18h. 

A Livraria Samádhi fia na Rua Diogo Freire, 275, Jardim da Saúde, atrás da Nippon. Telefone: 5073-0945

Jabaquara

O Bazar Bacana da Filó é promovido pela organizadora Filomena Scagliusi. Os expositores estarão no espaço Jacyra , nos dias 06 e 07 de Dezembro, com novidades em moda feminina e masculina, calçados, bolsas , semi joias, panetones etc. Quem resolver antecipar ali suas compras de Natal ainda vai concorrer a um fim de semana em Monte Verde. O bazar acontece na Av. do Café , 429, dias 6 e 7, das 10h às 18h.

Rua das Rosas

A Entidade Social Todo Mundo Feliz promove seu 13ª Bazar de Natal. O evento beneficente acontece no dia 02 de Dezembro, sábado, 10h às 16h. O Bazar será na Rua das Rosas, 445, Mirandópolis (próximo metrô Praça da Árvore). A entrada é franca.

Mosteiro Sta. Tereza

Outra boa pedida é conferir o Bazar de Natal do Mosteiro de Santa Tereza. O mosteiro é um dos pontos históricos mais bonitos da região da Saúde e ainda pouco conhecido pela comunidade local.

O bazar, ali,  acontece nos dias 25 de novembro, sábado, das 9h às 18h e 26 de novembro, domingo, das 9h às 12h. Os visitantes poderão adquirir diversos itens a preços convidativos. A entrada do mosteiro  é pela  Av. Jabaquara, 244 – Mirandópolis.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados