Siga-nos

Urbanismo

Bairros residenciais querem vaga na CMPU

Publicado

em

Carlos Cruzelhes e Dora Bittencourt, da Sociedade Amigos do Planalto Paulista, e Heitor Marzagão e Francisca Fagá, da Associaçãod e Moradores do Jardim da Saúde, formaram a chapa Cidade Viva para disputar participação no Conselho Municipal de Política Urbana – CMPU. Moradores de bairros residenciais, eles defendem que  as políticas de urbanismo garantir planejamento urbano que preserve a qualidade de vida nos bairros, a sustentabilidade ambiental urbana, a preservação do patrimônio cultural.

A votação acontece neste domingo, dia 20 de agosto, das 9h às 17h, nas Praças de Atendimento das 32 Prefeituras Regionais da cidade.

Moradores da região de Saúde, Moema e Vila Mariana devem, portanto, votar na Prefeitura Regional de Vila Mariana. Quem vive na região do Jardim da Saúde deve votar na Prefeitura Regional do Ipiranga. E moradores do Jabaquara devem votar na Prefeitura Regional de mesmo nome No dia da eleição será obrigatório apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, documentos de Órgãos de Classe, entre outros) e o título de eleitor (ou o número do título).

Consulte os locais de votação.

Os objetivos da chapa Cidade Viva estão:

– Colaborar para transformar São Paulo em uma cidade saudável e ambientalmente sustentável, garantidos os aspectos do pleno desenvolvimento econômico e social, onde se privilegie a qualidade de vida dos cidadãos no desenvolvimento urbano que se pretende alcançar;

– Promover a proteção, preservação e a recuperação dos recursos naturais já escassos, e a manutenção das áreas urbanas consolidadas e vulneráveis, de interesse ambiental e cultural, buscando o equilíbrio entre produção, consumo e os fluxos urbanos.

Veja no Facebook as demais propostas e detalhes da composição da chapa Cidade Viva.

bairros residenciais

O que é?

O CMPU, regulamentado pelo Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo como instância de participação popular, tem por objetivos acompanhar a execução da Politica de Desenvolvimento Urbano do Município, debater e elaborar propostas de projetos de lei de interesse urbanístico, debater diretrizes para as áreas públicas municipais, entre outras atribuições legais. É composto por 60 representações, sendo 26 do Poder Público e 34 da Sociedade Civil. Destas, além das 22 eleitas bienalmente, 12 são indicações de outros conselhos municipais.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados