Siga-nos

Meio ambiente

Aventura ambiental no Ibirapuera

Publicado

em

O Parque do Ibirapuera nem é o maior em área verde da cidade. Mas é o mais famoso, o mais querido e o mais visitado. Sua localização centralizada é um dos fatores, mas sua diversidade de atrações também explica a fama. Além dos espaços especiais, o Ibirapuera tem uma agenda incrível, cheia de eventos diferentes e também com atividades contínuas.

Uma delas, ainda pouco conhecida, é o  Programa Aventura Ambiental. O objetivo central é sensibilizar crianças, adolescentes, adultos e idosos, de todas as regiões da cidade, para que possam enfrentar os desafios socioambientais do cotidiano, por meio da observação da natureza e do diálogo entre os participantes. O encontro aborda o histórico da região do Ibirapuera, curiosidades sobre a flora e fauna que habitam atualmente o Parque e alguns dos impactos ambientais que causamos na natureza.

O início da vivência ocorre em uma sala ambientada com carpoteca, canto de aves e interação com uma cortina de animais. Durante o percurso pelo Parque, o público é convidado a participar de dinâmicas interativas com o meio ambiente, exercitando a afetividade e propiciando uma reflexão sobre a relação homem-natureza.

Interessante anotar, também, que a atividade pode ser personalizada conforme a idade do grupo – podem participar pessoas de todas as idades, desde 4 anos até idosos. Também podem participar pessoas com necessidades especiais, mas é importante avisar no momento da inscrição para que haja preparo específico.

Para a realização da visita, feita ao ar livre, é aconselhado o uso de tênis, protetor solar e garrafa de água. A atividade é gratuita e acontece às terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. É necessário que haja um mínimo de 15 inscritos e o limite é de 40 pessoas. Para participar, é preciso fazer inscrição, antecipadamente, pela internet.

Preencha o formulário e envie para aventuraambientalumapaz@prefeitura.sp.gov.br. A atividade acontece na sede do DEA|UMAPAZ – Parque Ibirapuera, com entrada pela Av. Quarto Centenário, 1268. Acesso pelo portão 7A.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados