Siga-nos

Educação

Aula show gratuita vai preparar para o ENEM

Publicado

em

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano já tem datas marcadas. As provas acontecerão nos dias 05 e 12 de Novembro e são a porta de entrada para boa parte das universidades e faculdades do país. Por isso, os estudantes entram, agora, na reta final de estudos. Reúnem as últimas dúvidas sobre as disciplinas e buscam as informações necessárias a respeito dos temas relacionados a atualidades para conquistar um bom desempenho no exame.

Para direcionar e clarear as ideias de quem vai fazer o ENEM, o Colégio Renovação (www.renovacao.com.br), instituição de ensino com mais de 30 anos de atividades do Ensino Infantil ao Médio, com unidades em São Paulo e Indaiatuba, encabeça, ao lado do Shopping Plaza Sul (www.shoppingplazasul.com.br), esta iniciativa! Com o apoio do Anglo Vestibulares (www.sistemaanglo.com.br), as instituições promovem, no dia 28 de outubro, das 8h30 às 11h30, a segunda edição da “Aula-Show ENEM 2017”, evento aberto, com entrada gratuita para todos os interessados.

De acordo com Sueli Conte, diretora-geral, psicopedagoga e mantenedora do Colégio Renovação, o objetivo é levar informações aos alunos que farão o exame neste ano, porém de uma forma descontraída. “Todos que vão prestar provas no final do ano costumam ficar ansiosos e é natural. A ideia da “Aula-Show ENEM”, além de levar informação e sanar dúvidas dos participantes, é auxiliá-los na contextualização de assuntos de uma forma descontraída e divertida, tornando o estudo mais leve e o candidato mais tranquilo para o dia da prova”, avalia.

Sueli Conte ressalta que três salas de cinema do Shopping Plaza Sul serão utilizadas para a atividade. As salas serão temáticas: duas salas terão “Dicas Gerais”, “Dicas de Redação” e “Dicas de Matemática”, em que os professores oferecem instrumentos gerais para uma boa realização das provas, além de orientações sobre as técnicas de redação, possíveis temas e até apontar os erros mais comuns para que os participantes não os cometam; num segundo momento os professores também concedem ferramentas gerais para a realização de uma boa prova e oferecem dicas comentando exercícios mais comuns e pegadinhas com foco na Matemática; por fim, na terceira sala, a abordagem será “Dicas Gerais + Ciências Humanas e suas Tecnologias”, em que os professores também dão orientações para a boa realização das provas e, na sequência, farão uma abordagem rica sobre conteúdos relacionados às Ciências Humanas.

“Cada sala contará com dois professores especialistas nos temas destacados para a maior abrangência possível dos assuntos”, afirma Sueli.

Por se tratar de um evento aberto a quem quiser participar e gratuito, será necessário fazer uma inscrição prévia, já que as salas de cinema têm lugares limitados. Para se inscrever, basta acessar o link www.renovacao.com.br  e clicar no banner no topo da página até o dia 27 de outubro, sexta, às 17h. Então, é só preencher a inscrição e enviar.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados