Siga-nos

Transporte

Audiência discute ciclovia na Domingos de Morais

Publicado

em

Já são quase 2 mil assinaturas pedindo a ligação das ciclovias Vergueiro e Jabaquara pela Rua Domingos de Morais e cerca de 400 confirmaram presença em uma audiência pública que acontece nesta terça, 13, no Senai Anchieta, na Vila Mariana.

A pista exclusiva na Domingos de Morais é um antigo pedido dos cicloativistas. Atualmente, o trajeto faz um desvio pelas ruas Madre Cabrini, Coronel Lisboa e Boninas, dificultando a vida de quem pedala. A ciclovia também foi alvo de protestos de moradores da região e comunidade ligada a uma escola, que teve o acesso de pais e crianças dificultado.

O desvio foi necessário, na época da implantação da ciclovia, por conta das obras do metrô – Linha 5, porque estreitavam a largura da pista da Domingos de Morais, na região da estação Santa Cruz do metrô.

Recentemente, as obras avançaram e houve liberações no trânsito local. A pista voltou ao tamanho normal.

A ciclovia Vergueiro-Domingos de Morais-Jabaquara tem grande importância na circulação por bikes porque representam continuidade da pista existente na Avenida Paulista e Rua Bernardino de Campos, uma das mais utilizadas da cidade por quem escolhe a bicicleta como meio de transporte.

A ciclovia Domingos de Morais foi confirmada no final do ano passado pela Prefeitura, mas ainda não há mais dados e prazos para sua efetiva implantação.

A audiência pública acontece nesta terça, 13, das 18h às 20h, no Senai Anchieta: Rua Gandavo, 550 – Vila Mariana.

audiencia

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados