Siga-nos

Cultura

Assembleia Legislativa abriga mostra Mulheres do Mundo

Publicado

em

Só até dia 14, moradores da região podem aproveitar a proximidade da Assembleia Legislativa de São Paulo para conferir a mostra “Mulheres no Mundo”, da estreante paulista Claudia Firmino.
Suas criações foram inspiradas em mulheres de 24 países e agora poderão ser vistas de perto durante a semana das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Estão representadas em 26 diferentes telas, mulheres de 23 culturas. Entre as referências estão a mulher africana, árabe, argentina, boliviana, chilena, colombiana, cubana, espanhola, francesa, mexicana, palestina, russa, além de outras. Todas retratadas com base em ícones da cultura de origem, o que torna ainda mais poética a leitura de Claudia sobre a graça e a força da mulher nas mais variadas etnias. “Desde a infância faço experimentos com artes plásticas. Mas foi pintando rostos, que identifiquei uma paixão mais específica dentro das artes plásticas”, afirma a artista.
Dentista há 15 anos, Claudia sempre se dividiu entre estes dois universos tão diferentes. Chegou a montar atelier anexo ao consultório e, posteriormente, pelo excesso de trabalho acabou parando temporariamente com a pintura. Mas agora seu retorno às artes é definitivo, especialmente pela identificação com reprodução de rostos a partir de fotos. A artista utiliza técnica mista, tendo como resultado uma visão quase tátil, olfativa e gustativa de suas telas.
Cada obra será acompanhada de texto curto, assinado por Carla Freitas, que resume a expressão de cada cultura exibida no estilo de cada mulher. “Mulheres no Mundo”, exposição individual de Claudia Firmino tem entrada franca e pode ser vista até 14 de março, de segunda a sexta- feira, das 9h às 18h, na sala Espaço Cultural V Centenário
É também uma boa oportunidade para conhecer a Assembleia Legislativa de São Paulo, que fica na Av. Pedro Álvares Cabral, 201, em frente ao Parque do Ibirapuera.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados