Siga-nos

Sem categoria

Árvore no Ibirapuera inaugura amanhã, 25

Publicado

em

Em 2009, a árvore de Natal que enfeita o Natal paulistano, no Ibirapuera, tinha 75 metros de altura! Depois, foi “encolhendo”… Este ano, será um pouco maior que no ano passado: atingirá 40 metros, ante os 35 de 2016.

Mas, a altura não será a única diferença daquela que se tornou tradição e um dos principais pontos turísticos da cidade no mês de dezembro. Desta vez, a árvore vai mudar de endereço. Em vez de ser instalada na Praça Aldo Chioratto, em frente ao Obelisco, ela está sendo erguida junto ao Lago do Ibirapuera, mas dentro do Parque.

O principal objetivo é evitar o trânsito que costuma congestionar a região, com automóveis parando ou reduzindo a velocidade no entorno para fotografar a árvore, vê-la de perto.

A Prefeitura vai inaugurar a árvore, que está quase pronta, neste sabado, dia 25, por volta de 20h, ao anoitecer.

Totalmente patrocinada pela Coca-Cola, a árvore será parte do Natal Iluminado paulistano que ainda contará com outras ações pela cidade, ainda não detalhadas pela Prefeitura.

A empresa também vai manter outro programa que mescla turismo e ação de marketing: as caravanas com carretas iluminadas. A Árvore do Ibirapuera, em São Paulo, estará na rota da caravana. Os veículos vão estampar imagens do Papai Noel e do famoso urso acompanhados das frases das embalagens, como “Obrigado por nunca desistirem dos pisca-piscas”. O roteiro completo também estará disponível no site cocacolabrasil.com.br.

A campanha de marketing da empresa, aliás, também tem como tema a “gratidão”, como no ano passado, o que será repercutivo na árvore e na caravana.

A árvore também está sendo montada com um sistema eletrônico que vai permitir a reprodução de “hashtags” criadas pelo público em redes sociais em displays.

O público ainda poderá interagir em selfie points instalados no parque, onde poderá fazer fotos e criar postagens relacionadas ao Natal.

Também a SPTrans deve disponibilizar 80 ônibus iluminados e decorados para roteiros turísticos pelos pontos enfeitados de Natal na capital.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados