Jornal São Paulo Zona Sul

Arqui inaugurou presépio

---

O roteiro de Natal na região tem muitas atrações tradicionais e uma das mais famosas é o Presépio do Colégio Marista Arquidiocesano, em frente à  estação Santa Cruz do metrô.  Em 2018, as portas do presépio vão se abrir à visitação – pública e gratuita – dia 9 de dezembro.

A celebração de estreia vai contar com banda musical composta por ex-alunos do Colégio e será realizada em frente à Gruta Nossa Senhora de Lurdes, no Pátio Central, onde ficará o presépio. “Tocaremos um repertório de natal para abrilhantar a celebração”, afirma Cesar Patti, integrante da banda e um dos responsáveis pelo retorno do conjunto musical.

A abertura, concerto musical e visitação ao presépio está marcada para este domingo, 9 de dezembro, a partir das 21h, após a missa dominical. Este evento será aberto ao público e gratuito.

O presépio, que representa a Sagrada Família, dessa vez está montado no pátio central do colégio, que terá iluminação vibrante e especial, além de música para celebrar as festas de final de ano.

O presépio do Arqui já é montado há mais de 30 anos, sempre com visitação aberta ao público em geral. Em anos anteriores, ficava em área na fachada frontal. Agora, será preciso entrar no prédio e ir ao pátio central – o que é uma atração à parte, já que o prédio onde está sediado o Colégio é um patrimônio arquitetônico da cidade e do bairro da Vila Mariana.

No dia da abertura, 9 de dezembro, a visitação vai das 21h até as 23h e nos demais dias das 20h até as 23h, sempre gratuita.

O presépio só será desativado em 6 de janeiro de 2019.

O Colégio fica na Rua Domingos de Morais, 2.565, na Vila Mariana, em frente à estação Santa Cruz do metrô.

---

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!