Siga-nos

Cinema

Anos 1960/70 são destaque com “Beatles” e “Jackie” nos cinemas

Publicado

em

Por: Rodrigo D’Angelo

Chegou a temporada do Oscar. Várias opções de filmes que concorrem ao mais disputado prêmio do cinema, em uma ou mais categorias, estão entrando em cartaz ou ganhando bastnte espaço na grade.
Além disso, a semana traz estreias que retratam momentos históricos, com histórias reais retratadas em longas metragens. É o caso de Jackie, que conta a história de Jacqueline Kennedy. No filme, ela é vivida por Natalie Portman. O filme parte do momento em que Jackie fia, inesperadamente, viúva e lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. Não recomendado para menores de 14 anos.
Outra pedida para quem curte os anos 1960/70 é conferir Beatles.
Através de inúmeras entrevistas, imagens de arquivo e outros materiais audiovisuais, o longa é uma exploração aprofundada e afetiva sobre a história e o impacto exercido pelos 250 concertos que os Beatles realizaram entre os anos de 1963 e 1966, quando ainda excursionavam pelo mundo e quando consolidaram sua reputação de “mais famosos que Jesus”, nas palavras de John Lennon.
No “elenco”, claro, Paul McCartney, Ringo Starr, e John Lennon.
Também vale conferir Jeff Bridges e Chris Pine em “Dois irmãos”, outro que concorre ao Oscar em quatro categorias diferentes. Nele, um ex-presidiário e um pai divorciado com dois filhos, perderam a fazenda da família em West Texas e decidem assaltar um banco como uma chance de se reestabelecerem financeiramente. Só que no caminho, a dupla se cruza com um delegado, que tudo fará para capturá-los.
Há ainda a estreia do terror “O Chamado 3” e pré-estreia do longa que traz para a vida os personagens de A Bela e a Fera.
Confira a programação das salas de cinema locais em:
– Plaza Sul: www.shoppingplazasul.com.br/cinema/
– Metrô Santa Cruz: www.shoppingmetro.com.br/cinema
– Pátio Paulista: http://shoppingpatiopaulista.com.br/?page_id=17

Cinema

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados