Siga-nos

Educação

Alunos de Colégio no Jardim da Saúde ganham medalha de ouro em astronomia

Publicado

em

O empenho e a dedicação unindo professores e alunos podem superar as expectativas! No dia 27 de outubro no auditório do Colégio Renovação aconteceu uma premiação que, além de justa, foi extremamente merecida.
“Nossos alunos do Ensino Médio se superaram e nos surpreenderam”, disse a diretora Sueli Bravi Conte. Ao longo do ano, muitos estudantes são convidados a participarem de Olimpíadas de Conhecimento em áreas específicas, gincanas culturais entre outras atividades. “Nossa grata surpresa ocorreu por conta de que na chamada OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), três de nossos alunos do Ensino Médio receberam medalhas devido a alta pontuação que atingiram. O Gabriel Polho foi medalhista de ouro e os alunos Rafael Andrade Antonio e João Neves receberam, ambos, medalha de prata.
“Participamos também da Olimpíada Brasileira de Química. O Gabriel Polho se superou, pois mesmo estando no segundo ano do Ensino Médio e concorrendo com alunos do terceiro, ficou com medalha de Bronze”, completa.

O Sistema Anglo de Ensino iniciou com os alunos do Colégio Renovação um projeto piloto de uma competição existente em muitos países da América Latina, chamado Operação Êxito. Yara Correa, aluna do Ensino Médio, se destacou nesse projeto sendo premiada com um I PAD 2.

E a animação no Colégio não para por aí. Todos os anos os alunos inscrevem projetos que são enviados para apreciação da Assembleia Legislativa, no chamado Parlamento Jovem. “Nossa aluna Nathalia Rocha, juntamente com Caio Cipriano, montaram um projeto que institui a instalação de máquinas de recarga de bilhete único dentro das escolas. O projeto foi selecionado para que seja apresentado no Parlamento Jovem 2011 e Nathalia passará dois dias como Deputada Jovem realizando trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – 2011”, conta Sueli.

A diretora ainda relata que todos da escola incentivam, mas alguns professores se destacam como incentivadores incansáveis destes projetos e das novidades em termos de estudo e de tecnologia que possam resultar em maior aprendizado. São eles: Carlos Eduardo de Souza Oliveira – Prof. de Matemática e Coordenador da Operação Êxito; Viviane Madrigali Fidalgo – Profa. de História e Coordenadora do Projeto Parlamento Jovem; Débora Gomes Agripino – Profa de Ciências e Coordenadora da Olimpíada Brasileira de Astronomia; e Alvânio Cambrea Bononi – Prof. de Química e Coordenador da Olimpíada de Química. “Parabéns a todos os envolvidos e ao Renovação por acreditar e premiar tais projetos”, resume a diretora.

Informações sobre o Colégio pelo telefone 5073-5231.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados