Siga-nos

Educação

Alunos da rede pública podem estudar música gratuitamente no Ibirapuera

Publicado

em

Conhece algum jovem, com idade a partir de 12 anos, com algum conhecimento musical e que estude na rede pública, interessado em se aperfeiçoar em um instrumento e no conhecimento musical? Pois para este público, a Escola do Auditório Ibirapuera representa uma oportunidade única.
Agora, estão abertas as incrições para os interessados. Há, entretanto, apenas algumas vagas específicas e para estudantes com determinado nível de conhecimento.
São elas: percussão popular/erudita no nível intermediário, para o período da manhã (duas vagas), 15/16 anos; 1 vaga oboé nível básico para tarde, 14/15 anos; 1 vaga fagote nível básico, manhã, 14/15 anos. 1 vaga saxofone básico ou intermediário, 14/15 anos; 2 vagas para canto (masculino), nível intermediário, 15/16 anos, manhã; 1 vaga para canto feminino, intermediário, 15/16 anos, tarde; 2 vagas em flauta transversal, nível básico ou intermediário, 15/16 anos, tarde; 1 vaga Eufônio básico/intermediário, 15/16 anos, tarde; 1 vaga Acordeom Básico/Intermediário, 14/15 anos, Tarde; 3 vagas para bateria, básico/Intermediário; 14/15 anos, (2 para manhã, 1 para tarde), além de duas vagas para cavaco e bandolim, básico/intermediário, à tarde.
As inscrições estão abertas desde 14 de junho e vão até a próxima sexta, dia 8 de julho. Os selecionados e frequentam a escola por cinco anos, com aulas práticas e teóricas. Eles aprendem não apenas a tocar um instrumento, mas também aprendem sobre história da música brasileira, incluindo seus instrumentos, estilos e personagens – vale ressaltar que o repertório é focado em autores nacionais. Mais ainda, as aulas desenvolvem percepção musical
Muitos dos alunos passam a integrar grupos do próprio auditório que fazem apresentações – a Orquestra Furiosa e a Orquestra Brasileira do Auditório (OBA).
É preciso levar documentação (comprovante de residência, RG ou certidão de nascimento, RG e CPF do responsável).
Detalhes e link para inscrição estão no site: www.auditorioibirapuera.com.br
Os testes, teóricos e práticos, acontecem ainda este mês. No site há também o calendário e detalhes sobre as avaliações.
O auditório fica na Av. Pedro Álvares Cabral, s/no, com entrada pelo portão 2 do Parque Ibirapuera.

Foto 5

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados