Siga-nos

Eleições

Alistamento eleitoral: prazo termina dia 9

Publicado

em

Os cartórios eleitorais e os postos de atendimento da Justiça Eleitoral paulista farão plantão nesse fim de semana (dias 5 e 6/5) e funcionarão em horário ampliado, das 9h às 18h,  para atender o público até 9 de maio.

A data de 9 de maio é o limite para alistamento eleitoral, transferência de título, atualização dos dados cadastrais e regularização da situação eleitoral para votar nas eleições gerais de 2018.

O eleitor deve regularizar a sua situação eleitoral se o seu título estiver cancelado (consulte a sua situação eleitoral) ou se não tiver participado do cadastramento biométrico obrigatório (consulte se o seu município está na lista dos 85). Após essa data, o cadastro é fechado para a preparação do pleito, conforme prevê o art. 91 da Lei nº 9504/97 (Lei das Eleições).

Seções com acessibilidade

O prazo de 9 de maio vale também para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que deseja transferir o seu título para uma seção com acessibilidade. Essas seções possuem uma infraestrutura adequada para atender às necessidades do eleitor, como rampas de acesso e portas largas, oferecendo a ele facilidade e conveniência ao votar.

Locais de atendimento

O atendimento é realizado nos cartórios eleitoraispostos de atendimento e unidades do Poupatempo com serviços eleitorais. Agende o seu atendimento no site do TRE e do Poupatempo .

O que levar

O eleitor deve levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência recente (últimos três meses) e título eleitoral, caso tenha.

Para a emissão do primeiro título, o documento original apresentado deve conter a nacionalidade e se for do sexo masculino, entre 18 e 45 anos, é necessário apresentar também comprovante de quitação do serviço militar.

Serviço:

Cartórios eleitorais e postos de atendimento: de segunda a sexta-feira (até 9/5), das 9 às 18h, e final de semana (5 e 6/5), das 9h às 17h.

Postos de atendimento nos shoppings: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e nos finais de semana, das 10h às 17h.

Unidades do Poupatempo com serviços eleitorais:de segunda a sexta-feira e sábados. Consulte o horário das unidades .

Fonte: TRE/SP

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados