Siga-nos

Turismo e Lazer

Agência local promove passeio de um dia para São Luiz do Paraitinga

Publicado

em

São Luiz do Paraitinga é um charme. A cidade histórica foi totalmente restaurada depois da enchente que a devastou, em 2010, e está linda e pronta para ser redescoberta pelos turistas. Afinal, fica a apenas 180 quilômetros da capital, tornando-se um passeio interessante e repleto de cultura para ser apreciado por pessoas de todas as idades.
Emoldurada pelas serras do Vale do Paraíba, a cidade está em uma região repleta de cachoeiras e muito verde. Dela se fazem trilhas, mas também são famosas as manifestações típicas populares como o Carnaval e a Festa do Divino, celebradas de forma tradicional, familiar, colorida e contagiante.
Um dos símbolos de São Luiz do Paraitinga são os casarões, que em sua maioria são tombados pelo CONDEPHAAT. Entre os destaques está a casa onde nasceu o cientista Dr. Oswaldo Cruz, construída em 1835.
Ainda no centro da cidade, está localizada a Igreja Matriz, dedicada a São Luís de Tolosa. A construção, do século 19, é um dos principais pontos religiosos da região e atualmente encontra-se em processo de reconstrução.
Será possível descobrir esse cenário bucólico em um passeio no próximo dia 30 de março, organizado pela Vivências Tur. O pacote inclui ônibus executivo, lanche de bordo, com guia local e visita aos pontos turistico da Cidade, a partir da Praça da Matriz, passando pela Igreja do Rosário, Casa de Oswaldo Cruz, Capela das Mercês e Mercado Municipal. Inclui ainda almoço e pequena trilha local.
Cada pessoa paga apenas R$ 189,00 à vista, ou em duas parcelas de R$ 96,00. A saída do ônibus acontece em frente à estação Vergueiro do Metrô, junto ao Centro Cultural.
Informações pelos telefones 2068-1854 e 2387-4184. A Vivências Tur fica na Rua Bom Pastor, 2.100 – sala 509

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados