Siga-nos

Solidariedade

Adere celebra 44 anos com festa na rua neste sábado, 17. Participe!

Publicado

em

Em 1972, um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual estava preocupado com o futuro de seus filhos, que começavam a sair da infância. E foi da união entre eles que surgiu um belo trabalho que gera ótimos resultados até hoje, na Vila Santa Catarina: a ADERE. Neste sábado, a entidade celebra seus 44 anos de existência com uma grande festa na rua! E toda a comunidade, que sempre apoiou seu trabalho, está convidada a participar e conhecer melhor o trabalho ali desenvolvido.
O quarteirão onde está sediada a instituição na rua Contos Gauchescos, 86, será fechado das 10h às 14h para a realização de brincadeiras de rua, monitoradas pela equipe que atua na Adere.
Histórico
A Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional é uma instituição sem fins lucrativos que proporciona um atendimento global aos atendidos.
O projeto inclui desenvolver hábitos e atitudes para a inserção no mercado trabalho. Por meio das diversas manifestações da Arte, traduzidas em oficinas de artesanato, dança, teatro, música, além do trabalho com o corpo e a mente, por meio de atividades físicas, exercícios e lutas marciais, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, os atendidos descobrem suas habilidades em um ambiente seguro e criativo, que, ao mesmo tempo, incentiva a autonomia. Uma parte dos beneficiados é capacitada para o mercado de trabalho e contratada por empresas parceiras da instituição. Outra parte desenvolve autoconhecimento, autoestima e sensação de pertencimento para que se sinta acolhida e capaz de conquistar seu espaço na família e sociedade.
As peças artesanais e os acessórios para casa e escritório, realizados nas oficinas, assim como os pratos e doces feitos pelo projeto Adere Gourmet, têm o valor de venda destinado ao trabalho da instituição, que também conta com doações de empresas e pessoas físicas. Saiba mais, acessando o site: www.adere.org.br

foto-2

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados